Título: Pausa (Slammed #2)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401892
Ano: 2013
Páginas: 304
Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar. [Pág. 38]Resenha sem spoiler! Evitei falar ao máximo para que todos possam ler ;)
Pedi dois exemplares para a Galera e um deles será provavelmente o prêmio do Top Comentarista de Dezembro ou para alguma promo em janeiro. Comentar na resenha valerá entrada extra no sorteio ;)
Novo ano para Will e Layken e com ele novidades não muito agradáveis. Eles agora cursam a mesma faculdade, mas parecem nunca ter tempo um para o outro, pois além de estudarem em dias diferentes, têm a casa para cuidar, os irmãos mais novos, dever de casa, etc. O que Will não esperava é a volta de sua ex-namorada, Vaughn, em sua vida. Eles ficaram juntos por dois anos e o namoro não acabou muito bem, afinal ela o abandonou quando ele mais precisou.
Não gosto da maneira como ela olha para mim. Namoramos por mais de dois anos, então eu a conheço muito bem. Estou vendo que suas intenções não são boas. [Pág. 53]
A volta da ex vai balançar o namoro e colocar à prova o que Will e Lake sentem um pelo outro. Além disso, um novo acontecimento dramático pode mudar suas vidas para sempre. Será que eles conseguirão superar os novos obstáculos?
[...] Minha namorada não fala comigo. Amanhã vou ter aula com a razão pela qual minha namorada não fala comigo. Minha vizinha de 11 anos dá conselhos melhores do que eu. Estou me sentindo um pouco frustrado. Deito no sofá e tento pensar em algo que esteja dando certo na minha vida. [Pág. 183]
Em Métrica a história foi narrada por Layken e em Pausa, Will é quem narra. Não fiquei muito fã dessa mudança, mas pelo novo enredo, acredito que essa foi a decisão certa. Começo dizendo que, como eu já havia comentado na minha resenha de Métrica, não acredito que havia necessidade de uma continuação para Métrica.
Uma nova menina entra na história, Kiersten, de 11 anos. Ela parece ser ainda mais inteligente que Kel e Caulder, e eu que já adorava os dois, adorei o agora trio de crianças.
Assim como aconteceu no livro anterior, tive momentos de gargalhadas e momentos de choro. Os momentos mais engraçados foram os das crianças prodígios e da mãe de Kiersten que é louca e cheia de humor. E os que chorei foram mais relacionados a mãe de Lake e ao Slam.
Eu adorava o casal em Métrica, mas em Pausa achei muita coisa forçada. A história começou bem, mas com o aparecimento da ex-namorada mocréia que “se arrependeu de terminar o namoro” e as coisas desandando, houve muito mimimi. De um lado Layken faz uma tempestade num copo d’água, até porque ficar duvidando do que Will sentia por ela depois de mais de um ano juntos e depois de tudo que passaram pra mim foi exagero. E do outro lado Will se sentindo um babaca e escondendo coisas que deveria ter falado há mais tempo.
Em Pausa temos mais romance, mais Slam (aii adoro), momentos de tensão pura, momentos alegres e de cair na gargalhada e momentos tristes (claro que chorei né...).
- Como é que vai explicar? A única garota com quem você transou tem sentado com você na mesma sala de aula todos os dias nas últimas duas semanas! Por que não me explicou isso? E exatamente na noite em que vou para outra cidade com você... para fazer amor com você... encontro ela no seu quarto? E você ainda dá um beijo na porcaria da testa dela! [Pág. 112]
Lake e Will começam a pensar a dar o próximo passo na relação que já passa de um ano namoro, e planejam sua primeira vez.
Ao ler Pausa tive diferentes reações e emoções. Uma hora eu adorava, outra odiava, depois adorava de novo e por aí vai... Começou bom, depois ficou ruim e eu já estava me preparando para uma decepção, daí mais para o final a coisa voltou aos trilhos e melhorou.
Para mim os melhores personagens de Pausa foram as crianças! Sim, as crianças de 11 anos roubaram a cena, principalmente Kiersten! Adorei todos os momentos em que elas apareciam e também Sherry, mãe de Kiersten! Além dessa parte, os momentos que envolvem a mãe de Lake também foram emocionantes e uma das partes que mais gostei.
Os personagens secundários, Eddie (melhor amiga de Lake) e Gavin (namorado de Eddie e amigo de Will), também ganham um destaque, assim como as crianças, e nos deparamos com seus problemas também. Eu adorei e gostaria que eles aparecessem mais ou tivessem uma história separada.
Adorei a capa do livro, porque se a borboleta tiver o significado que estou pensando, combinou muito. O último livro da série, chamado This Girl, é a história do primeiro livro narrado pelo ponto de vista de Will. Ainda sem previsão de lançamento por aqui.
Pausa foi uma montanha russa para mim, mas recomendo a série para todos, porque sei que a maioria vai amar e se emocionar, assim como aconteceu com Métrica <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário