Título: Se Você fosse Minha
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632759
Ano: 2013
Sinopse: Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o filhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…
Como gosto de dizer em toda resenha dos livros da Bella Andre, a série da família Sullivan possui seus livros de forma independente, ou seja, você pode ler qualquer um deles sem precisar ler todos que entenderá a história, mas eu recomendo ler cada um deles, pois cada Sullivan tem suas particularidades e costumam aparecer nos livros de outros protagonistas da família.
Zach Sullivan podia ser irritante e incorrigível por dentro, mas, por fora, realmente era uma obra de arte. [Pág. 71]
Uma das coisas que gosto nessa série é que apesar de ser previsível, a leitura é sempre agradável e rápida. Os Sullivans me conquistaram desde o primeiro livro por vários motivos. É o tipo de família que poderia existir mais por aí, não pelos homens lindos (ok, claro que por eles também rs), mas pelo jeito como amam e apoiam uns aos outros. Adoro a dinâmica criada entre eles pela autora.
Dessa vez conhecemos um pouco mais de Zach Sullivan, o magnata dono de várias mecânicas e também mecânico, que como seus irmãos é lindo de morrer, te faz perder o fôlego só de olhar, é mulherengo e não acredita nem pretende encontrar o amor durante toda sua vida e só quer curtir com várias mulheres. Mas também como seus irmãos, uma mulher diferente de todas que ele já conheceu entra em sua vida e tudo pode mudar. Ele acaba tendo que cuidar da cadelinha de sua sobrinha por duas semanas e assim conhece Heather, a mulher que mudará sua vida.
[...] Mulheres que Heather conhecia há anos, tanto solteiras quanto bem casadas – até mesmo as vovós – não conseguiam tirar os olhos dele. A última coisa que um homem como Zach Sullivan precisava era de um cãozinho para aumentar ainda mais o magnetismo que tinha em relação às mulheres. [Pág. 33]
Heather tem uma empresa voltada ao treinamento de cachorros (dentre outras coisas) e ela conhece Zach quando uma amiga o indica para umas aulas com sua cadelinha (ternurinha) que é uma pestinha, e imediatamente a atração entre eles é enorme. O problema é que Heather prometeu a si mesma que jamais entregaria seu coração a alguém, depois que descobriu quando ainda adolescente que o casamento perfeito de seus pais era apenas fachada, pois seu pai passou a vida traindo sua mãe. Ela não fala mais com os pais, que continuam juntos apesar de tudo e fará de tudo para resistir à tentação de se aproximar de Zach.
A partir daí a história se desenrola e já dá pra imaginar que eles não resistirão ao que estão sentindo e terão que lidar com o fato de que nenhum dos dois quer algo sério, ele porque prometeu que não iria se apaixonar depois de perder o pai quando era bem novo e ela por causa das traições de seu pai.
- O que foi? Você acha que é tão irresistível que não existe uma única mulher no mundo que não queria ficar com você?
- Tenho certeza de que existe alguma – disse ele com uma voz tranquila enquanto se levantava. – Mas você não é essa mulher. [Pág. 50]
O defeito que encontrei no enredo foi apenas o motivo de Zach não querer um relacionamento sério, que achei bem fraco. Só porque perdeu o pai cedo ele acha que não deve ficar com alguém, pois deve ter o mesmo destino que o pai e deixaria a namorada/esposa “sozinha”, como a mãe. Já o motivo de Heather achei passível.
Os livros da Bella são como sempre cheios de romance, sexo e cenas bem quentes. E apesar de não ter nenhuma “novidade” e não ser aquele livro que você diz “nossa, que maravilha”, eu os adoro porque sempre me divirto lendo.
A cada livro da série eu passo a gostar mais de um Sullivan e dessa vez não foi diferente. Zach me encantou com seu jeito. Ele faz aquele tipo em que a primeira impressão que você tem ao conhecê-lo é ruim, mas que ao conhecê-lo mais a fundo, te faz derreter de tão encantador. Heather é uma personagem forte, que não se deixa levar nem dominar por Zach tão fácil. Ela sofreu com o problema dos pais desde a adolescência, e por isso se tornou alguém que não acredita no amor, até encontrar Zach.
Acho que esse foi o livro da série que eu mais gostei e o fato de ter cachorros em boa parte da história me encantou ainda mais, porque amo cachorros. Ternurinha e Atlas (os cachorros deles) são dois personagens que fizeram a diferença na história.
Quem gosta dos livros da série não pode deixar de ler e quem ainda não começou a ler e está em dúvida se deve ou não eu digo o seguinte: se você gosta de um livro divertido, com romance, doses de sexo na medida certa e não se importa com histórias previsíveis, então eu recomendo.
Como em todo livro da série, temos o prólogo que nos mostra quem será o(a) protagonista do próximo livro da família Sullivan e dessa vez conheceremos a história de amor de Ryan, o famoso jogador de baseball. Estou louca pelos próximos, espero que a editora os lance logo!