Resenha: A Elite de Kiera Cass



Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013
Páginas: 360
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir, se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo.
Não contém spoiler! Em A Elite, America está certa de que gosta de Maxon e que pode vir a escolhê-lo, mas com uma reviravolta, ela acaba se afastando de Maxon e se aproximando de novo de Aspen. E isso a faz ficar dividida entre os dois, o livro inteiro.

A Seleção continua entre as 6 competidoras que sobraram e vai ficando cada vez mais acirrada. Elas terão que se empenhar mais para saírem vencedoras. Finalmente temos troca de tapas e briga entre as meninas! Por favor, demorou até demais pra isso acontecer, afinal, deixar várias garoas sob o mesmo teto atrás da mesma coisa só pode dar em briga né rs.

A partir de certa parte da história começa a ficar claro que America terá uma concorrente à altura e uma possível nova paixão para Maxon. Além disso, ela terá que enfrentar a fúria do rei que acredita que ela seja a pior candidata do pacote! 

— Como é amar?
— É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você - afirmou com simplicidade - Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder.

Meu ódio por Celeste triplicou nesse livro, que personagem desprezível! Meu estresse com America também foi grande em vários momentos, esse troca-troca que ela faz entre Maxon e Aspen me irrita, a indecisão entre quem escolher e seu jeito me tiraram do sério algumas vezes. Até Maxon me estressou um pouco ao ficar com outras meninas, mas de certa forma eu entendi que ele, por não ter certeza de que America iria decidir ficar com ele, teve que conhecer mais a fundo as outras meninas porque afinal ele teria que escolher entre elas em breve.

Uma das coisas que me incomoda na trilogia é a falta de informação em relação a algumas coisas. Os ataques dos rebeldes é umas das coisas mais interessantes na história pra mim e não é abordado muito nos livros. Até que de certa forma em A Elite deu para seguir um novo rumo e ter uma ideia abstrata do porque dos ataques, ou mais exatamente, o que eles querem no palácio. Eu só gostaria que a autora explicasse mais sobre quem são os rebeldes, o que eles querem e como conseguem tão facilmente invadir um lugar que deveria ser cheio de segurança.

Pelo menos nesse livro foi abordado um pouco sobre Gregory Illéa, o fundador das castas e o motivo dele ter criado esse sistema injusto no país.

No fim do livro, finalmente parece que America decide o caminho que quer seguir e com quem quer ficar. Mas só saberemos realmente se isso acontecerá no próximo livro, que se chamará The One. Espero que a autora aborde mais sobre a parte distópica do livro e dos ataques rebeldes, porque ficaram muitas perguntas sem respostas. 

Apesar de ter me estressa em várias partes, gostei mais de A Elite do que A Seleção. Espero que o último livro seja melhor que os anteriores. 




Novidades Literárias: Capas Divulgadas #15


Olá pessoal! Venho com outro "Novidades Literárias" com capas que foram divulgadas esses dias. Eu sei que tenho feito muito post de capas, mas é que não resisto quando vejo capas lindas que foram divulgadas rs. 


NACIONAIS







 




O livro @mor ganhou nova capa para combinar com o padrão da sequência que se chama Emmi & Leo. 

Ordem de Extermínio se passa antes dos livros da série Maze Runner e tem previsão pra junho aparentemente. 

Quero muito Métrica, que tem a capa simples, mas eu já li um livro da autora e amei, por isso estou ansiosa pra começar essa nova série que é bem aceita pelo público. 

Cretino irresistível tem a mesma capa americana e é uma fanfic que virou livro erótico.  

Mentes Sombrias é um livro que estou querendo ler há meses *-* a iD manteve a capa original. É um distopia que se passa no futuro onde uma doença matou milhares de crianças e deixou outras com habilidades assustadoras. E reparem na capa Never Fade, na parte de capas internacionais, pois é a capa da continuação dessa série e será lançada em breve nos EUA. 



INTERNACIONAIS






 









Losing Hope é a "continuação" de Hopeless, que eu já resenhei aqui e foi um dos melhores livros que li do gênero New Adult. Pelo que li, Losing Hope será Hopeless mas pelo ponto de vista do personagem masculino. 

Adorei a capa de Darker Days, bem colorida e linda. 

São tantas capas com casais nos livros estrangeiros que nem dá pra comentar muito rs. A maioria é em pose sensual, com alguém sem camisa, se abraçando ou se beijando. Fica até saturado, mas dependendo da capa eu até gosto. 


Nenhuma capa em especial me chamou muita a atenção dessa vez. O que acharam das capas? 



Resenha: O Futuro de Nós Dois Autores de Jay Asher e Carolyn Mackler

Livro: O Futuro de Nós Dois
Autores: Jay Asher, Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097231
Ano: 2013
Páginas: 384

Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...


- Por que alguém iria dizer essas coisas sobre si mesmo na internet? É loucura! [Pág. 39]

Emma e Josh eram melhores amigos desde sempre, só que um acontecimento há alguns meses mudou tudo entre eles, que agora mal se falam. Tudo aconteceu numa ida ao cinema em novembro e Josh acreditou que Emma estava interessada nele mais do que como amigo e interpretou mal as coisas, deixando os dois sem graça e a partir de então eles se afastaram.
[...] Faz seis meses que não entro na casa dela. Antes disso, era como se aqui fosse minha segunda casa. Mas, depois que fomos todos juntos à estreia de Toy Story, entendi mal as coisas e achei que ela queria mais do que amizade. [Pág. 19] 
É 1996 e Emma acaba de ganhar um computador do pai (naquela época eram poucos que tinham computador, muito menos internet) e Josh a dá um CD-ROM da AOL com horas grátis para acessar a internet, já que ele não tem computador. Quando ela está criando uma conta de e-mail, automaticamente cria uma para um site chamado Facebook e o acessa, mas quando começa a fuxicá-lo se assusta. Ela vê um perfil que possui todas as informações que batem com suas preferências e informações pessoais e fotos de uma mulher mais velha muito parecida com ela.
- [...] Eu não sei exatamente o que é, mas parece ser um site interconectado em que as pessoas mostram suas fotos e escrevem sobre tudo o que está acontecendo na vida delas, como, por exemplo, que encontraram um lugar para estacionar ou o que comeram no café da manhã. [Pág. 52] 
Ao ficar intrigada ela resolve chamar Josh para ajudá-la a desvendar o site que parece mostrar sua vida no futuro. Josh de inicio acha que é uma brincadeira de alguém, mas quando Emma acha o perfil dele, ele resolve investigar mais, afinal no futuro ele está casado com a garota popular e gostosa da escola, que no presente nunca falou um “oi” com ele. E Emma está casada com alguém que nunca ouviu falar na vida e acredita ter uma vida muito infeliz no futuro. 

Eles finalmente percebem que o que fazem no presente pode mudar o futuro de suas vidas e terão que aprender a lidar com isso ou tentar mudar os acontecimentos daqui a 15 anos.
[...] A rejeição sempre dói, mas ser rejeitado pela minha melhor amiga foi a pior coisa que podia ter acontecido. [Pág. 45] 
O Futuro de Nós Dois é um livro leve que conta a história de dois adolescentes que descobrem como será sua vida daqui a 15 anos. Além disso, terão que lidar com o clima entre eles que muda o tempo todo, afinal Josh parece ainda sentir algo por ela, mesmo que ela não perceba e Emma pode estar deixando passar uma oportunidade de ser feliz. 

Achei bem interessante o enredo que os autores criaram, porque ainda lembro daquela época de inicio da internet, da época da AOL (era minha provedora de internet na época) e é muito interessante ver a reação dos personagens em relação a rede social Facebook, o estranhamento deles sobre as coisas "inúteis" que postamos hoje em dia o tempo todo e também nos faz refletir sobre essa vida que levamos onde estamos o tempo todo conectados na internet, esquecendo às vezes da vida real.   

A narração é dividida entre capítulos intercalados para Emma e Josh, e eu adoro porque posso ver o ponto de vista de cada um em determinadas cenas. A leitura é rápida, os personagens são bem construídos para o enredo que a autora criou, mas também como a maioria dos personagens dessa idade tem sempre aqueles momentos que dá vontade de sacudir para fazê-los acordar. É uma história de amizade e eu gosto muito quando abordam essa temática de amigos desde a infância/melhores amigos que continuam mantendo contato, porque hoje é dia acho difícil encontrar isso.

Eu estava gostando muito da história, mas quando os capítulos finais foram se aproximando eu percebi que os autores iriam correr com a história e foi o que aconteceu. As coisas começaram a acontecer mais rápido e quando finalmente chega no clímax e no acontecimento que eu estava esperando o livro acaba. Fiquei frustrada com esse final e por isso meu conceito sobre ele caiu um pouco. Os autores poderiam ter desenvolvido um pouco mais a história no final ou pelo menos ter feito um epílogo. 

Lembro-me de ter reclamado quando a capa brasileira foi divulgada, mas pra falar a verdade eu gostei muito dela, tem tudo a ver com a história. Gosto da capa americana azul também.  

Quero agradecer a Galera Record que me enviou o kit lindo do livro <3