Título:Hex Hall 2 - A Maldição
Autora:Rachel Hawkins
Editora:Galera Record
ISBN:9788501097163
Ano: 2013
Páginas: 319
Sinopse: Sophie Mercer pensava ser uma bruxa. Por isso foi mandada para Hex Hall, um reformatório para Prodígios — vampiros, fadas, etc — problemáticos. Mas isso foi antes dela descobrir um terrível segredo de família... e que estava apaixonada por certo agente do L’Occhio di Dio, uma organização decidida a varrer da terra os seres sobrenaturais. Agora, de férias com o pai, ela precisa decidir o que fazer com os próprios poderes, um noivo de última hora e uma conspiração que ameaça a paz entre mortais e mágicos.
Depois de descobrir os segredos de sua família no primeiro livro, Sophie Mercer está disposta a ir ao conselho em Londres e remover seus poderes, pois tem medo de machucar alguém no futuro. A remoção é muito perigosa e pode levar a morte.
Pela primeira vez em dezesseis anos seu pai, James, resolve aparecer em Hecate Hallpara encontrar sua filha e resolve fazer um trato com ela. Se ela for com ele nas férias para Inglaterra passar um tempo com ele e no final ainda quiser fazer a Remoção, ele dará permissão. Como seu pai é quem comanda o conselho, ela não vê alternativa. Seu pai trás outra notícia que não agrada nada Shophie, ela foi prometida como noiva de Cal.
Sophie, Jenna, Cal e James chegam na Abadia de Thorne na Inglaterra, uma mansão (absolutamente enorme mesmo) onde ficarão hospedados com outros membros do Conselho. Vários novos personagens são adicionados a trama, incluindo dois demônios, Nick e Daisy que parecem ter a mesma idade de Sophie.
Após ter desaparecido quando descoberto no primeiro livro, Archer Cross (por quem ela continua apaixonada) volta para a vida de Sophie. Novos ataques e vários acontecimentos estranhos se tornam suspeitos. E novas descobertas e segredos revelados podem mudar o futuro de todos.
Com a entrada de novos personagens e com as descobertas que acontecem ao longo do livro, eu fiquei com aquela sensação de não saber quem seria confiável na história. Adoro porque me faz ficar no suspense até o final e ler até descobrir o mistério. E descobrir quem estava do lado de quem e quem fez isso ou aquilo.
Senti uma pequena diferença entre a tradução do primeiro e segundo livro (apesar de ser a mesma tradutora). No primeiro existiam os metamorfos, mas pelo que entendi no segundo eram chamados de mutante (a não ser que eu tenha entendido errado e sejam duas criaturas distintas, se alguém souber me informe por favor). Não afeta em nada a leitura (eu só quis comentar), mas mutante me lembra os X-Men O_O
De modo geral, gostei mais desse volume do que do primeiro porque o suspense me deixou nervosa até o fim. Sophie é uma boa personagem, apesar de em alguns momentos eu querer dar um tapa pra ver se ela acordava, e o que mais gosto nela é seu sarcasmo. Não gosto muito do Archer desde o primeiro livro, então não tenho muito a falar dele. Cal é talvez de quem eu mais goste, apesar de não ter muito destaque. Também adoro Jenna, que é engraçada e uma boa amiga. E gostei do pai de Sophie, que não é como eu imaginava.
A narração é pelo ponto de vista de Sophie e a leitura bem rápida, dá pra ler em poucas horas. O suspense que vai se acumulando, nos faz ler, ler e ler até que chegue ao final para descobrirmos como irá acabar. Adoro a nova capa (que é a original), mas fiquei triste porque agora terei livros com padrões de capas diferentes. A Galera está relançando em janeiro o primeiro livro com a capa nesse mesmo padrão, como vocês podem ver na imagem abaixo.
O final do livro é agoniante, surgem reviravoltas e não há um fim exato como houve no primeiro livro, ele é interrompido em uma cena e não sabemos exatamente como termina o que estava acontecendo. Para quem já leu o primeiro volume acho que vai gostar desse e para quem não começou a série ainda, aproveitem a mudança das capas para começarem sua coleção.
Dica: Não leia a sinopse do Skoob nem a da aba e capa do livro porque contém spoiler sobre o livro 1.
Volume 1 (Sortilégio) com nova capa
Nenhum comentário:
Postar um comentário