Resenha: Sonhos de Alyson Noël



Título: Sonhos (The Soul Seekers #1)
Autora: Alyson Noël     
ISBN: 9788580445756
Editora: Leya
Número de Páginas: 320
Onde Comprar: AQUI



Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.
Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.
O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.


Daire está comemorando seu aniversário de 16 anos no Marrocos (onde a mãe maquiadora trabalha) com um astro teen do cinema que quer ter algo a mais com ela (Hum...) quando um bando de corvos começa atacá-la. Só que ninguém vê esses corvos, os médicos pensam que ela teve um surto psicótico querem interná-la numa clínica. Os sintomas de Daire ficam cada vez piores, até que sua avó Paloma se oferece para cuidar dela. Paloma nunca conheceu a neta, vive na pequena cidade de Encantamento no Novo México e é uma curandeira. Sem opção, Daire vai morar com a avó (era isso ou sem internada). Logo que chega lá Paloma diz a Daire que ela é uma Buscadora e tem uma missão pela frente.

A cabeça de Daire dá um nó pelos coisas estranhas que aparentemente só ela vê e sua avó que vem com um conversa louca de Buscadora. Para completar o quadro, tem o lindo Dace que ela via em seus sonhos antes de conhecê-lo pessoalmente. E Cade, que tem um interesse misterioso em Daire.


"E não demora muito até que a parede de pedra aparentemente impenetrável oscile diante de mim, enquanto minha algibeira de camurça pulsa como um coração. Uma recordação sólida de que preciso parar de ver com os olhos. Parar de lidar com meu raciocínio lógico e começar a acreditar no que sei no meu coração - não importando o quão impossível pareça ser." Página 254

O desenvolvimento da história foi normal, nem rápido ou lento demais. Os mistérios foram se resolvendo aos poucos, mas claro que a maior parte dele só nas próximas continuações. Eu achava Buscadora de Almas era outra coisa e qual foi a minha surpresa ao saber que é quase o mesmo que xamã. Como eu já li/vi o mangá/anime Shaman King (que não tem nada a ver com o livro, é apenas uma visão diferente da coisa), foi mais fácil aceitar o universo que a Alyson criou. Esse universo é composto  pelo Mundo Mediado, Mundo Superior e Mundo Inferior. Mais detalhes sobre esses mundos e outros extras vocês podem ver na versão do site brasileiro da série AQUI (lembrando que eu já fiz uma matéria sobre a versão dele em inglês AQUI).

"-Vida desperta, vida em sonhos... Quem diz onde etá a realidade?" Página 258

A capa é a mesma dos EUA e é linda. Passa exatamente o clima do livro e a garota da foto é a Daire que imaginei.

A história apesar de ser interessante ainda não teve uma "pegada" que me mantivesse presa a ela e ansiasse sua continuação. Outras personagens que se destacaram foi a animada Xotichl (apesar de aparecer bem pouco) e o simpático Chay ("muito amigo" da Paloma).

Apesar dos meus receios iniciais (Ever define) The Soul Seekers (Os Buscadores de Almas) tem potencial para ficar ainda melhor. E em breve Sonhos vai virar filme (embora eu não ache que vale a pena mas enfim...).

Echo (que por aqui deve se chamar "Eco"), volume 2 da série The Souls Seekers será lançando dia 13/11/2012 nos EUA. Aqui no Brasil ainda não tem previsão de quando será lançado. Até agora a série tem 4 livros confirmados (Fated #01, Echo #02, Mystic #03 e Horizon #04), fora um história que se passa antes de Sonhos (Daire Meets Ever #0.5), que não deve ser publicada aqui.


Beijos, Érica Marts

Nenhum comentário:

Postar um comentário