Título: Visão Mortal (Mortal #19)
Autora: J.D. Robb
ISBN: 9788528616033
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 462
Onde Comprar: AQUI
Sinopse: O verão de 2059 tinha sido muito longo, quente e sanguinolento. Em uma das noites mais quentes do ano, uma ligação da Emergência envia a tenente Eve Dallas ao Central Park, onde ela vai mergulhar de cabeça em uma investigação nada menos que infernal. A vítima foi encontrada nas pedras, pouco acima da superfície escura e plácida das águas do lago. Não usava roupa alguma, com exceção de uma fita vermelha, feita de gorgorão, atada em torno do pescoço. Suas mãos estão colocadas sobre os seios, em oração. Mas são os seus olhos – removidos com a precisão de quem tem a habilidade de um cirurgião veterano – que deixaram Dallas mais alarmada.
Eve: As pessoas sempre acham que a tragédia só desce sobre os outros em vez de pensar "isso vai tornar a acontecer com alguém e esse alguém pode muito bem ser eu". [Página 298]
Foi uma história bem eletrizante. Eve tinha que correr contra o tempo porque o tempo entre os assassinatos foi ficando menor. Logo lembrei de um episódio da série de TV The Mentalist, em que uma vidente ia ajudar o Patrick Jane em um caso. Talvez por isso eu esperava mais conflitos de Eve com a vidente. A autora se justificou que em 2059 pessoas que comprovassem ter dons paranormais obtem uma licença para trabalhar e Visão Mortal não foi o primeiro livro da sére que teve alguém com esses dons comprovados. Enfim, queria ver o circo pegar foto e me decepcionei um pouco.
Roarke: Sabe de uma coisa, querida? Se algum dia a cafeína entrar para a lista de substâncias ilegais, você vai ganhar um ficha como viciada.Eve: Se eles tentarem colocar a cafeína eu os mato um por um, sem dor na consciência. [Página 36]
O resto foi muito legal. Temos a nova relação de parceria de Eve e Peabody e vemos melhoras significativas na hora de conseguir informações. Temos Eve trabalhando sua vida social ao ir jantar na casa dos amigos. E algo que vinha esperando a muito tempo acontecer, Eve sendo sincera com Peabody sobre seu passado. Momento bem emocionante.
Eve se sentou à mesa e fez uma cara feia. Era isso que acontecia quando alguém fazia novos amigos. Esses amigos também arrumavam novos amigos e esses amigos dos amigos conseguiam se meter na sua vida e no seu trabalho. Quando você menos esperava, já estava cercada de gente. E metade deles era gente doida. [Página 45]
E quase no final quando eu achava que não ia acontecer mais nada eis que fiquei com cara de tacho com mais uma revelação. Nora mais uma vez sambando na minha cara, haha. Gostei muito do livro e recomendo a leitura!
A capa brasileira é bem óbvia com aquela bola de cristal né? Já a capa dos EUA tem mais uma vez uma paisagem da cidade. Não gostei por isso se repetir em várias capas da série.
A capa brasileira é bem óbvia com aquela bola de cristal né? Já a capa dos EUA tem mais uma vez uma paisagem da cidade. Não gostei por isso se repetir em várias capas da série.
Capa original dos EUA |
Visão Mortal será lançado na Bienal do Livro de São Paulo em Agosto deste ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário