Resenha: Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon


Título: Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon (Faeriewalker #2)
Autora: Jenna Black
ISBN: 978-85-7930-297-8
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 280
Onde Comprar: AQUI


Sinopse: Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

OBS.:  Tentei fazer a resenha sem muito spoiler do livro 1.

Shadowspell começa onde parou Glimmerglass. Dana como sempre apronta logo no começo e dá uma de rebelde fugindo escondida da sua Bat Caverna (ou casa segura que infelizmente não tem o quase namorado meio Romeu para dar uns amassos) para ir na festa de aniversário de Kimber. 

Eu realmente não tinha gostado tanto assim do casal Dana e Ethan. Os dois juntos não tem "aquele clima" que me fizesse torcer por eles. Felizmente Erlking chegou para abalar as estruturas de Avalon. O cara simplesmente é um bad boy do sonho de quase qualquer garota (apesar de algumas maldades que faz). Com o estilo motoqueiro do mal não tem como não se apaixonar por ele em certo momento (pelo menos para mim). Com eles juntos que senti a faísca do "pega ele Dana". 
E então o Erlking retirou o capacete.
Senti que meu coração acelerado parou de uma só vez quando vi o balançar o cabelo e prender o capacete no guidão na moto.[Página 71]
E infelizmente minhas esperanças com o casal Keane (outro bad boy da área) e Dana foram pro espaço já que outra mostrou seu interesse por ele.

A estória é meio parada até o meio do livro mais ou menos e o drama de Dana sendo disputada como a última Faeriewalker do pacote só me empolgou o suficiente depois da metade do livro (Erlking o/).


Quanto a capa não gostei que mudassem o padrão do primeiro livro que publicaram com a capa original dos EUA. Elas seguiam um estilo e então mudaram para este estilo que difere muito da capa original de Shadowspell. E a cara assustada da moça então... E se estiverem se perguntando o que significa o veado na capa, é o símbolo do Erlking (fez mais sentido o da capa americana depois de ler o livro...).


Clique Para Ampliar

Uma dica para quem tem ou vai ter o livro é não ler o texto da contracapa que tem um spoiler BEM grande. Aliás esse texto é o mesmo que a sinopse...

Sirensong - O Chamado da Rainha já foi lançado pela editora e em breve terá resenha do 3° volume da trilogia.
Beijos, Érica Marts


Nenhum comentário:

Postar um comentário