Resenha: Sob a Luz da Lua - Nightshade - Andrea Cremer

Título: Sob a Luz da Lua - Nightshade vol. 1
Autora: Andrea Cremer
Ano: 2011
Páginas: 458
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090478

Sinopse: Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.


Após salvar Shay de um ataque de urso durante sua patrulha na montanha, Calla quebra as regras dos Defensores. Como loba alfa e guardiã, ela não poderia ter feito tal coisa e nem se envolver com um humano, mas esse encontro muda sua vida.

Existem duas matilhas, os Nightshades e os Banes. Calla Tor é a alfa dos Nightshades e tem um destino ligado a Ren Laroche, alfa dos Banes. Eles devem se “casar” no fim de outubro (quando completam 18 anos, na noite do Samhain, Halloween) e começar uma nova alcatéia, sem possibilidade de escolhas. Os dois guerreiros, desde que nasceram, foram escolhidos para ficarem juntos. Um destino do qual eles não poderiam fugir. Mas além de lobos também são humanos, estudam numa escola com humanos, apesar de não se misturarem exatamente. Cada alfa tem um mestre, a quem devem obedecer (já adianto que o mestre do Ren é horrível, não gostei nadinha dele).

Cada matilha dos jovens lobos possuem cinco integrantes: Calla, Bryn, Ansel (irmão de Calla), Mason e Fey são dos Nightshades. Ren, Sabine, Neville, Cosette e Dax dos Banes. Cada um com sua personalidade e importância. Nem todos se dão bem, mas em breve terão que se juntar para criar o novo bando.

Ren é o típico cara metido que pega todas na escola e cara mais popular de lá, e Calla uma guerreira que não gosta do jeito meio arrogante de Ren, mas ao mesmo tempo se sente atraída de alguma forma por ele. E após salvar o garoto na montanha, fica confusa porque nunca teve uma experiência tão próxima a um humano com aquela.
“ Os dedos de Ren acariciavam minha pele em círculos. Seus toques sutis causavam pequenos choques pelo corpo. Fechei os olhos, tentando acalmar o coração que estava em um ritmo perigosamente acelerado. Por que isso acontece quando ele me toca? ” Pág. 107
A chegada do novo aluno Shay, muda a vida de Calla, que nunca imaginou que ele fosse começar a estudar na mesma escola que ela. O que ela não esperava era receber uma ordem para virar sua amiga e protegê-lo. Com essa amizade, ela aos poucos vai descobrindo que nem tudo que ela acreditou sua vida inteira sobre seu povo pode ser verdade. Calla se apaixona por Shay e um romance proibido começa.
“Com Ren meu desejo aparecia subitamente, como a raiva, como um desafio. Shay evocava em mim uma paixão branda, um calor insistente, contínuo. Não havia matilha, mestre ou mestra. Apenas ele e eu, e seu toque ardia em locais do meu corpo prometidos para outra pessoa.” Pág. 134 
“Shay representava um perigo, e eu sabia que precisava lutar contra a atração que sentia por ele e que parecia aumentar a cada vez que o via. Gostava daquele humano esquisito. Sua visão do mundo perturbadoramente despreocupada e sua indiferença sobre certas normas eram mudanças bem-vindas no mundo opressivamente e fechado ao que eu pertencia.” Pág. 148 

- Você o ama? - Ele me perscrutou com os olhos.- Não me pergunte isso [...] - Não tem nada a ver com amor, tem a ver com sobrevivência.
- Não, Calla. - Sua voz se tornou acalorada. - Tem a ver apenas com amor. Pág. 433
Com o passar dos capítulos vamos começando a perceber que Shay também está ligado a esse outro mundo e junto a Calla eles começam a buscar respostas para muitas perguntas não respondidas, com isso o perigo se aproxima cada vez mais... Uma nova batalha pode estar se aproximando...

Além de lobos, encontramos outros seres nesse livro como súcubos, espectros, feiticeiros, inquisidores, etc.
Muitos segredos, mentiras, reviravoltas, feminismo e opressão social. Um livro muito bem escrito, com uma leitura fácil. O livro me surpreendeu de uma forma muito boa!!

Super ansiosa pela continuação. O título do segundo livro é Wolfsbane e foi lançado esse ano nos EUA, sem previsão ainda no Brasil.

PS: Quem já leu, quero saber uma coisa, vocês são Team Shay ou Team Ren??
Pelo primeiro livro acho que sou Team Ren \o/


Beijinhos, Andresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário