Título Original: I loved, I lost, I made Spaghetti
Autor: Giulia Melucci
Tradutor: Ana Maria Mandim
ISBN: 8501090344
Gênero: Biografia (chick lit)/ Memória
Páginas: 320
Editora: Record
Melucci é uma garota italiana do Brooklyn que adora cozinhar para seus pretendentes. Na busca pelo homem perfeito, ela só encontra uma sucessão de relacionamentos fracassados. Neste livro, a autora narra sua história real e inclui as deliciosas receitas que afastaram dezenas de homens de um compromisso amoroso com ela.
Giulia Melucci sempre se sente obrigada a cozinhar para seus novos namorados, porque "a boa comida é o melhor complemento que eu posso pensar de muitos prazeres que o amor oferece." Quando o relacionamento termina, ela cozinha para si mesma, para consertar seu coração partido!
Este é um livro autobiográfico bem-humorado, que inclui muitas receitas. É fácil se identificar com Giulia. Ela vive em busca de um companheiro. E a cozinha parece ser um marco em sua vida, o que a ajuda a superar tudo. E apesar de toda a mágoa e a busca incessante pelo amor verdadeiro, Giulia tem uma visão positiva e mostra como a alegria de cozinhar mudou sua vida.
Ao longo das páginas, há muitas receitas que amarram a história e se relacionam com as circunstâncias de Giulia. Eu li este livro até altas horas da noite, porque cada vez que eu tentava parar em um determinado capítulo, eu estava muito curiosa para saber mais e continuava lendo.
As histórias são atuais e interessantes, muitas delas de gerar ataques de risos. Eu gostei do estilo super pessoal da autora escrever, é quase como se fosse um novo amigo me contando sobre seus romances passados. Toda vez que outro homem lhe partiu o coração, eu queria gritar com ela, e dizer que ela merece algo melhor do que ele!
Giulia escreve com um sentido inteligente e colorido de detalhes, que faz você se sentir como se estivesse lá em várias configurações, participando de uma refeição com ela e seu atual namorado.
Todas as histórias de encontros de Giulia são intrigantes. Ela escreve com um imediatismo convincente, como se você fosse um dos seus confidentes. Você acaba sendo convidado a ajuda-la a analisar seu novo amor.
O único problema, muito pessoal, com este livro, é que a leitura dele vai deixar você sempre faminta!