Resenha: Eu sou o Número Quatro - Pittacus Lore

Editora: Intrinseca
ISBN: 9788580570137
Ano: 2011
Páginas: 352


"Nove de nós escaparam...
O número um foi morto na Malásia.
O número dois foi assassinado na Inglaterra.
O número três foi perseguido e capturado no Quênia.
Antes de ir atrás dos outros, eles virão atrás de mim...
Eu sou o número 4"
 
 

Esta é a sinopse do livro e é já em clima de fuga (e torcendo para que ele consiga escapar) , começamos o livro Eu sou o número 4.


O livro conta a história de John Smith (o número 4) , uma das nove crianças que escaparam com vida do planeta Lorien (este foi destruído pelos morgadorianos). Cada criança tem o seu cêpan (tutor) que o acompanha. Teoricamente estas nove crianças deveriam desenvolver seus legados com a ajuda de seus cêpans e assim retornar para Lorien para reconstruí-lo. Porém os morgadorianos vem até a Terra para exterminá-los antes que desenvolvam os legados. Os noves só podem ser mortos em ordem . Quando um deles é morto, uma cicatriz circular contorna o tornozelo direito daqueles que ainda sobrevivem. E no tornozelo esquerdo eles possuem uma cicatriz idêntica ao amuleto que usam, um desenho que se formou quando foram protegidos pelo encantamento lorico. Por causa desta perseguição, Jonh e Henri vivem se mudando não ficando mais do que 6 meses em um lugar.

O livro é muito bom!!!!!Tudo está na medida certa; aventura, ação, romance e amizade. É impossível não gostar dele! Henri é como se fosse um pai (até eu queria um tutor como ele. rsrs). Sarah ,a namorada de Jonh, não é uma menina frívola e muito menos cheia de frescura (ela é normal como toda garota deveria ser). Sam é TUDO!!! No início parece ser apenas um nerd sem graça mas ele surpreende e prova ser um amigo de grande valor.

Vi o filme antes do livro (o que foi bom porque assim que saí do cinema , fui direto pra livraria comprá-lo). Devorei o livro em dois dias, você ri, você sofre, enfim se envolve completamente com os personagens. E quando termina fica naquela ansiedade de querer ler mais. Além de criar algumas teorias com as dicas que o livro deixa.

Pittacus Lore é um pseudônimo (e personagem do livro) dos autores James Frey e Jobie Hughes. Segundo uma entrevista dada para a revista Época , a série terá 5 livros. Agora só nos resta aguardar pelo próximo livro : The Power of six (o poder dos seis).

4 comentários:

  1. Oie!!
    Também gostei Muiitoo do livro! Apesar de ter visto muitas críticas ruins em relação a ele, não encontri muitos defeitos assim. Ele é cheio de ação, suspense, e emoção. E aquela batalha final... aiai meu coração. Apesar de já saber o fim, (é.. tbm assisti ao filme antes) eu me surpreendi co ma riqueza de detalhes. Muito mais emoção no livro! =)

    Amei a resenha flôr!!!
    Beijos meninas

    Danni
    http://www.garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muito do filme :/ O livro é bom ?

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Sam é tudo... ele deveria ter um livro só dele....kkkk

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um livro muito bom eu adorei,mas ainda não vi o filme uma pena.

    Bjs

    ResponderExcluir