Resenha: Monster High - Lisi Harrison

Editora ID
Autora: Lisi Harrison
222 páginas
Compre: aqui
Classificação: ♥ ♥ ♥ (3-5)
Resenha por: Rê Fofura


Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”.
A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.
Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde.
Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água.
Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.


A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa. Sério, não tem como ignorar essa capa tão linda! Eu logo pensei que iria ficar uma fofura na minha estante, por isso nem li a sinopse e comprei o livro! Qual foi o bookaholic que nunca fez isso? :)
Para quem não sabe, Monster High também é uma linha de bonecas lançadas pela Mattel, a mesma empresa fabricante da nossa tão querida e amada Barbie. Ao contrário das Barbies, essas bpnecas são inspiradas em filmes de monstros e ficção, como Drácula, Frankenstein e o Lobisomen. A bonequinha que aparece na capa é justamente o logotipo da linha de bonecas! Eu achei bem original essa idéia, pois afinal no livro também há um grupo de garotas que são descendentes dos monstros da ficção!

O livro conta a história de Melody e de Frankie. A primeira é uma adolescente normal que sempre se sentiu o patinho feio da família por causa de seu nariz desproporcional. Ela ganha um novo nariz ao passar por uma rinoplasrtia e a família para ajudá-la a superar o problema da asma resolve mudar de cidade. Melody tem a esperança de poder se encaixar na sua nova vida e apesar do nariz novo ela não consegue se sentir bonita, pois sempre pensa que a sua beleza é uma beleza artificial.
Frankie é completamente o oporto de Melody. Ela é uma garota criada pelo própio pai, um cientista maluco descendente de Frankestein e que tem apenas 15 dias de vida. Frankie tem uma auto estima elevadíssima e adora ter a pele verde-menta! Ela simplesmente não consegue entender porque é que tem que se encher de maquiagem e esconder o que realmente é, masela  tem esperanças que um dia isso mude e que as pessoas a aceitem e gostem dela pelo que ela é de verdade.
As duas estudam na mesma escola, a Merston High.

A história passsa-se no ensino médio e logo os grupinhos são formados. Há muito mais mosntros em Merston High do que você e a Frankie possam imaginar! E como toda boa história de ensino médio, sempre há aquelas briguinhas bobas entre os grupinho e claro, em Monster High  isso não é diferente!  E claro, tamém há romance,
Melody é um personagem que não tem muito brilho na história e que às vezes chega a ser irritante! Sério, tive vontade de mandar ela pra bem longe várias vezes! Confusa demais e indecisa! Frankie é quem dá o toque certo para a história e eu adooooro a sua auto-estima e os sonhos em mudar o mundo! Se não fosse por ela acho que não teria conseguido de terminar de ler o livro,
A narrativa é em terceira pessoa, os capítulos são curtos, a linguagem usada no livro é extremamente leve e jovem e acredito que seja jovem até demais (ou será que eu estou ficando velha?).  O ponto forte do livro é exatamente a grande reflexão que gira em torno de Melody e de Frankie: aceitarmos aquilo que somos e sermos aceites pelo que verdadeiramente somos.

Monster High é um daqueles livros levinhos, ideais para ler em um dia entendiante de domingo e que nos fazem refletir um pouco! Achei um bom livro, com uma história interessante, mas que o final deixou totalmente a desejar. Sério Lisi, não acredito que você tenha simplesmente acabado o livro sem terminar a história! Ai, detesto finais incompletos! Mas enfim, se essa foi uma estratégia para me ficar desejando o próximo livro, parabéns, conseguiu! :)

31 comentários:

  1. Adorei sua resenha.
    Eu tambem comprei o meu já, mas, ainda não chegou. Estou super ancioso para lê-lo e sua resenha me deixou mais ancioso ainda. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, vou pesquisar mais sobre o livro!!!

    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando vi essa capa também me apaixonei.
    E a lombada pink???
    Ameiiiii.

    Não gostei muito das bonecas não.
    Mas na primeira vez que vi a sinopse do livro me pareceu algo como A Familia Monstro + Glee (adolescentes querem ser populares)sem a parte musical.

    Gostei da sua sinopse.
    Mas como assim final incompleto?????
    Odeio quando acontece isso.

    Bye

    ResponderExcluir
  4. Ei Rê, eu também odeio finais imcompletos! Principalmente, quando o livro tem uma história boa... mas o final pode estragar um bom livro! apesar que esse parece bem interessante...
    A capa é divina! Tb quero na minha estante!;D

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. A minha filha tá enlouquecida para ler este livro...mas ainda estou achando ele um pouco caro! Tem o desenho agora passando no Cartoon se não me engano do Monster High...pelo q entendi foi baseado no livro...mas achei ele meio chatinho, nem a Carol gostou do desenho...espero que o livro seja muito melhor!

    ResponderExcluir
  6. O tipo para ser lido rapidamente. Quando piscar, já acabou. Adoroooo.

    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  7. A Capa é realmente muito fofa. Mas não sei se compraria não...Preciso de finais interessantes senão saio do foco.rsrsrs. Otima resenha. Bjkss

    ResponderExcluir
  8. Me parece um livro realmente bom, gostei da resenha.

    http://partesdeumdiario.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. quero mt este livro,parece mucho loko kkkk

    ResponderExcluir
  10. Hey ^^

    A capa realmente é LINDAAAA, compraria pela capa tb hahaha + a história não sei, fiquei na dúvida estou a ficar velha hahaha

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  11. quando vi a capa, nao acreditei! *o* eu realmente qro ler o livro e como vc, por causa dessa capa linda de viver... ai ai xD
    parece ser legal a história, com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho a capa linda. E gosto também da parte de dentro que é toda rosinha. Os livros dessa editora são muito fofinhos na diagramação :D haha

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi esse livro na livraria e fiquei me segurando para não levá-lo. A capa é uma graça e ele fechado tem as folhas em rosa, um mimo! *--*
    Acontece que depois que eu vi que lançaram bonecas do livro/filme/série eu simplesmente larguei mão, fico imaginando como deve ser mais um livro infanto-juvenil sobre high school, sei lá :S
    Mesmo assim, gostei bastante dos seus comentários sobre o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler Monster High!!! Sua resenha está ótima! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. ADOREI sua resenha, Rê. Já até compraram para mim de aniversário *-* hahaha Estou LOUCA para ler, fico assistindo os episódios no youtube direto.

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Hum parece ser interessante,fiquei com vontade de ler monstros na escola nossa seria engraçado,a resenha está ótima.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  17. A capa é linda, mas a história em si não me interessei muito não...

    Como disse a Loma fiquei na dúvida estou a ficar velha rsrs

    ResponderExcluir
  18. É.. eu me apaixonei pela capa....
    Nao sei se iria gostar da história...
    Talvez leia!


    (:

    ResponderExcluir
  19. A capa desse livro é realmente apaixonante, também foi a primeira coisa que me chamou atenção. A história não sei, parece ser divertida e diferente, mas não sei se iria ler. Quem sabe mais tarde, com mais opiniões =p

    ResponderExcluir
  20. sério que o final é imcompleto? =s
    Tô louca pra ler esse livro, mas acho tão caro..
    Vou pensar 2 vezes antes de comprar, depois da sua resenha. rsss

    beeeeijooos,
    Nayanne - A Bookaholic World =)

    ResponderExcluir
  21. Essa capa realmente é linda. Eu pequei esse livro na mão na Saraiva e se não tivesse tão caro, eu não teria resistido. Mesmo assim sai chateada de lá por não ter levado. É um verdadeiro mimo!

    E quanto a história, eu imaginava que poderia ler leve, do tipo para ler numa tarde de final de semana.

    Parabéns pela resenha flor.

    beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  22. Cada dia mais o mundo do livro está inovando. Histórias de mosntros? Huum gostei da ideia, assim dá pra diversificar a história, o final, tudo, confesso que às vezes me cansa ver novos livros que sejam de anjos, vampiros, apesar de eu gostar bastante ;D

    ResponderExcluir
  23. To procurando o livro para baixar, eu vi o desenho no sbt, e o site?
    parece que vai ser bem legal ♥

    ResponderExcluir
  24. Bem diferente!!
    E a capa a primeira vez que vi me lembrou uma agenda!! hahaha, é muito fofa!

    ResponderExcluir
  25. oi eu queria saber se monter high é igual ao desenho pk eu quero compar so k to com duvida pk no desenho naum tem humanos e frankie ele praticamente nao tem amigos ....

    ResponderExcluir
  26. A capa é linda, mas ninguem merece aquele final que não conclui porcaria nenhuma, eu falo direto p meu marido que não se ve mais livros sem ser de série. Isso é uma droga =/
    beijoooos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  27. Gente, o final do livro é incompleto porque vai ter uma continuação, não porque a autora é ruim *O*
    Já foi confirmado o próximo livro, vai ser: Monster High, o Monstro Mora ao Lado (The Ghoul Next Door), se vai concluir a história toda não sei, mas acho que vai ser bom :D
    Gente sério, fiquei até com pena da autora com os comentários sobre o final :o KKK
    O livro é mesmo muito bom, eu recomendo, e pra quem curte moda acho que ele é perfect *u*

    ResponderExcluir
  28. eu num consegui ler tudo.........mais so pelo começo ja parece muuuuito interressante por isso q ja comprei o meu e amanha mesmo ja vai chegar..........ele e muuuuuito fera velho....amei a capa....{:.xD.:}.0 0
    ***

    ResponderExcluir
  29. adoro a moster high por que ela é daora e eu nao paro de jogar neste siti.......

    ResponderExcluir
  30. comprei esse livro no sabado estou no capitulo 4 e estou amando mais só sei ke ele me faz refletir muito amem amem demais ke os outros livros sejem bons como esse e der muitos sucessor pois e muito bom bjs bjs bjs bjs ♥♥♥♥♥♥♥♥ amo seus livros♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir