Filme - Eclipse


E como sou uma apaixonada por cinema,  resolvi criar essa seção no blog: Pipoca. Toda sexta-feira vai ter um  post sobre akgum filme que esteja em cartaz nos cinemas ou que em breve estará! Eu sei que hoje não é sexta-feira, mas como ontem aconteceram alguns imprevistos desagradáveis, só consegui postar hoje

A história continua com a volta de Edward a Forks e novos perigos em vista, como aproximação da formatura e o fim do prazo dado pelos vampiros Volturi, para Bella tornar-se um deles. Como se não bastasse, ela continua sendo perseguida por Victoria que em busca de vingança, forma um exército de fortes e inexperientes vampiros. Apenas a união entre a alcatéia de Jacob e a família de Edward poderá frustrar os planos de Victoria para matar Bella.

Censura: 12 anos

Genero: Romance
Tempo: 124 min


Já faz um tempinho que eu venho me preparando para a estréia de Eclipse, que para mim é um dos melhores livros da saga, empatando com Crepúsculo. Estava morrendo de saudades do meu Jacob e morrendo de curiosidade de saber como é que eles iriam adaptar o livro.
Por isso, comprei o ingresso uma semana antes e fiquei aguardando ansiosa.

O filme está bastante fiel a estória do livro, apesar de algumas alterações na ordem das cenas e em alguns detalhes, que para nós leitores não passam despercebidos.
O filme prende a atenção desde a primeira cena até o fim e eu não senti o tempo passar.

O Taylor Lautner continua muito gostoso, o Robert mesmo com aquela maquiagem continua uma graçinha e que me desculpem os fãs da Kristen, mas a atuação continua ruim, pois como nos outros dois filmes ela permanece com a mesma expressão vazia de sempre.

Eu adorei o filme! Gostei bastante de ver os vampiros recém-criados serem criados pelo Riley, de ver de novo os Volturi e claro, adorei ver a Bree, principalmente depois de ter lido o livro e compreendido algumas coisas que em Eclipse não  ficaram tão claras.

Além do filme ser maravilhoso, por ter romance e muita ação, tambérm é bastante divertido. Risadas não faltaram na platéia.

Recomendo o filme para todo mundo sem exceção, pois vale muito a pena ver Eclipse!

Boa pipoca!

14 comentários:

  1. Toda vez que vejo as pessoas falando bem desse filme eu até me sinto mal por nunca ter visto. Quero dizer, não Eclipse - Crepúsculo... Mas eu acho os atores principais tão sem graça que não tenho a menor vontade de ver... Além disso já me decepcionei tanto com filmes baseados em livros que ao invés de me dar vontade de ir ver o filme, quando eu descubro que foi baseado em um livro, eu perco a vontade de assitir...
    Mas, enfim, que esse filme tá fazendo o maior sucesso isso tá... E o que me deixa mais feliz é ver pessoas que não tem o costume de ler, lendo os livros só por causa do filme!!!

    ResponderExcluir
  2. Renata, qdo eu fui assistir o filme, naquela parte que o Edward fala: "Bella, could you please stip trying to take your clothes off?" Um cara gritou bem alto dentro do cinema: "DAMN!"
    hahahhhhahahahahahahahahahahhaha
    Foi ainda mais hilario, alem da cena ja ser engracada! =)

    ResponderExcluir
  3. esse filme ta super na moda eim
    mas eu ñ acho isso tudo rs rs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio minha cidade por não ter cinema. Não tenho a mínima ideia de quando verei esse filme. =[

    ansiedade enorme.

    ResponderExcluir
  5. Hmm... Tirando a parte do Jacob, eu concordo, o filme é bom mesmo. Bem melhor que os dois primeiros. Também ri em várias partes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. O filme superou as minhas expectativas...sem dúvida é o melhor dos 3 . Rí muito!
    Ahh eu gosto da Kristen.. acho que é o papel pq em The Runaways ela está ótima.. minha conclusão é que a Bella que é lerda (mais eu até gosto dela)
    ^^

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assistir o filme!!
    Se você acha a atuação dela ruim nesse filme não recomendaria você assistir The Runaways porque está BEMMMM pior!!!
    A atuação dela na "saga" Crepúsculo não me incomodou tanto, mas no filme The Runaways me deu uma vontade ENORME de sair da sala do cinema, a Kris teve a capacidade de estragar o filme TODO ¬¬'

    ResponderExcluir
  8. Oi! Meu comentário contém spoiler. Se você não viu o filme ainda, e não quer spoiler, NÃO leia o comentário. Obrigada :)

    Então, também achei o filme muito bom, e seguiu bem a risca a história do livro mesmo.
    Não gostei do cabelo da Kristen (peruca super falsa), e nem da Bryce (eu estava até tentando dar uma chance pra ela, mas a voz dela não mete medo nem um pouquinho! Queria a Richelle de volta, BEEEEMMM melhor! :D).
    A Nikki eu até gostei, e o cabelo dela ficou mais "natural" do que em Lua Nova, mas eu não sei, acho que de todos, ainda prefiro o cabelo dela em Crepúsculo, mas tudo bem :)
    E Alice e Jasper? MUITOOOO FOFOS! *---* Eu queria que tivesse um livro contando só a história deles, sério, acho que ia ser MUITO legal (Yeah, Crazy fan talking here :D).
    E é isso... AH! Acho que podia ter mais cenas de Emmett e Rosalie, né? WOW tio David, eles podem ser um casal extra, mas não precisa deixar eles fora do filme, né? Eles nem ao menos pareciam um casal :S
    Mas de todo, o filme tá muito bom! To louca pra assistir de novo! HAUHSUAHSUAS

    PS: AH! Uma parte que a Kristen atuou super bem foi aquela "Pai, Eu sou virgem!"
    HAUSHUAHSUAS Cinema todo riu, né?! E com razão! :)

    ResponderExcluir
  9. eu vi o filme, e ele está bem fiel ao livro mesmo! mas sei la, nao gostei muito D:
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei meu ingresso quase dois meses antes e deixei guardado, no dia da pré-estreia ele tava quase apagado, foi um desespero! HAUHAUHAUAH Eu adorei demais o filme, o melhor até agora *-* Amei a forma que David Slade dirigiu, a fotografia tava perfeita. Os recém-criados estavam ótimos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. já assisti e apesar de ter achado o filme excelente, não me empolguei mto.... achei lua nova bem melhor

    ResponderExcluir
  12. Rê, eu sabia que vc ia amar o filme, eu gostei muito também sem contar que eles respeitaram bastante o livro né?

    ResponderExcluir
  13. Apesar de eu ter feito uma coisa que eu não gosto (ver o filme antes de ter lido o livro) eu gostei bastante de Eclipse!!
    Achei mais ação, mais cheio de Jacob e Edward, mais vampiros, novos personagens, muito bom!!
    Mas uma coisa que eu não percebi foi a menção do nome Bree Tanner no filme.... o.O
    Eu imagino que seja a menina que Félix mata quando os Cullen iriam criá-la e tudo o mais...
    Será??
    Hehehehe, e tirando o momento Brokeback Mountain, foi tudo de tirar o fôlego!!!
    =D

    Beijos! ;**

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, depois de ler alguns dos comentários por aqui, chego até pensar em um pequeno defeito dos brasileiros, como muitos sabem aqui no Brasil não é como nos States, onde o número que jovens que leem livros é grande, sei lá, acho que os brasileiros preferem ver ao filme que foi baseado no livro, ao invés de ler o livro que contém detalhes que TODOS filmes ocultam, sim TODOS filmes, eles apenas colocam as partes "essenciais" do livro no filme, e acho que isso ainda não é o bastante. Boom, acho que o Brasil tem que mudar o quadro quanto isso, acho a leitura uma fonte inesgotável de conhecimento, confesso que amo ler, leio de tudo um pouco,e gostaria que muitos tivessem o hábito de ler, creio que aqueles que não leem desconhecem o poder das palavras, pois você que lê sabe do que estou falando, pois a leitura nos leva a mundos encantadores, obscuros, é fantástico você "viver" dentro da história do livro.

    ResponderExcluir