Top Comentarista de Abril e Maio de 2013

Olá pessoal! Venho com mais uma promoção para vocês! 

Dessa vez será Top Comentarista para os meses de abril e maio. Daí vocês devem estar se perguntando: "Por que abril, se o mês já passou?". Então, como ultimamente estou postando poucas vezes no blog, achei mais justo juntar os comentários dos 2 meses, até porque serão 2 ganhadores


Os prêmios:

1º lugar => Estilhaça-me (autografado) e Liberta-me de Tahereh Mafi
2º lugar => Simplesmente Ana de Marina Carvalho.

PS: Como algumas pessoas já receberam esses livros, fiquei sabendo que nem Liberta-me nem Simplesmente Ana possuem kit, portanto o prêmio será o livro e marcador mesmo.  


Vou explicar como funcionará dessa vez, um pouco diferente do que eu vinha fazendo com Tops mais antigos. Prestem bastante atenção as regras para não serem eliminados depois!

Dessa vez o Top funcionará através de formulário do Google Docs e não no Rafflecopter. 
  • Irá ganhar quem tiver mais comentários nos posts desses 2 meses (não vale comentário em post de promoção). 
  • Em caso de empate, farei sorteio pelo random.org entre os empatados e a ordem de saída do sorteio será a mesma dos prêmios. 
  • A cada comentário que fizerem nesses posts, ganhará a possibilidade de entrada extra ao postar a frase de divulgação em alguma rede social. 
  • Só vale um comentário por postagem e somente um envio de formulário por comentário. 
  • Quando for participar de entrada extra não precisa enviar o formulário mais de uma vez, porque estou fazendo a contagem da entrada. Ou seja, preencha todas as caixas de texto e envie apenas uma vez. Caso você tenha enviado o link sem informar a entrada extra porque, por exemplo, o Twitter não o deixou tuitar a mensagem igual num intervalo de tempo, envie outra hora o formulário somente com a informação da entrada extra e onde pede pra informar o link comentado escreva algo do tipo "Link enviado anteriormente". 
  • Não vale enviar o link desse post da promoção.
PS: Lembrando que os comentários deve ser relacionados ao conteúdo postado e não devem ser vagos. Comentários do tipo "quero ler", "parece bom", "preciso desse livro", etc, não serão considerados. Não estou pedindo para escreverem um testamento, mas pelo menos algo que demonstre que você ao menos leu o que foi postado. 


Regras Obrigatórias:

1. Ser seguidor do blog Leituras & Fofuras via Networkedblogs (caso não saiba como seguir por ele, segue um tutorial do blog Fluffy AQUI); 
2. Ter endereço de entrega no Brasil;
3. Comentar nesse post: Nome de seguidor do blog (Networkedblogs) + Nome que usa para comentar no blog (exemplo: Andresa Dias, ou seja, o nome/apelido que usa para comentar nos posts do blog, que pode ser diferente do seu nome de seguidor do blog).
4. Preencher o formulário do Google Docs com os dados pedidos. Alguns são obrigatórios e devem ser preenchidos sempre e outros somente se quiser entrada extra. 


Entrada Extra:

Comentou em algum post de abril ou maio de 2013? 
Você tem direito de postar a frase de divulgação em uma rede social de sua escolha (Twitter, Facebook, etc) e informar o link direto da frase postada no formulário, ganhando assim entrada extra. 

Frase de divulgação:
No Top do  ganho Estilhaça-me e Liberta-me ou Simplesmente Ana. São 2 ganhadores. Participe também 

PS: Quem já havia comentado no blog antes da promo entrar no ar (no caso em abril), está concorrendo normalmente! É só preencher o formulário pegando os links dos posts que já havia comentado! 



FORMULÁRIO


Caso não consiga visualizar o formulário acima, clique aqui. 



Quem não seguir as regras, será desclassificado!

O Top vai até 31/05/2013
Resultado será divulgado até dia 08/06/2013.
O ganhador terá até 48h para enviar seus dados.
O envio do prêmio poderá ser feito até 30 dias após o resultado. 



Boa sorte!

Resenha: Príncipe Mecânico de Cassandra Clare


Título: Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 406
Compare Preços

Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.


[...] Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho. Eles podiam ser sinceros comigo e eu com eles. [Pág. 373]

Resenha sem spoiler! 

Depois aos acontecimentos surpreendentes em Anjo Mecânico a direção do Instituto de Caçadores de Sombras de Londres está por um fio de perder seus diretores, Charlotte e Henry. Wayland, o Cônsul da Enclave, os deu um prazo de duas semanas para que encontrassem alguma pista de Mortmainou então Benedict Lightwood poderá se candidatar contra Charlotte para tomar conta do instituto. Enquanto isso, Tessa, Jem e Will estão ajudando a procurar pistas que possam levar a Mortmain.

O objetivo central do livro é manter Charlotte e Henry no comando do Instituto e encontrar o Magistrado, que está criando um exército de criaturas mecânicas e precisa de Tessa para colocar seu plano em prática. Vamos aos poucos, junto com os personagens, descobrindo novas pistas, segredos, etc.

Enquanto isso Tessa continua tentando descobrir “o que” ela é, afinal ela tem o poder de se transformar em outras pessoas, mas não tem a marca que os feiticeiros têm e nem é caçadora de sombras e o que o Magistrado quer com ela.

Finalmente descobrimos porque Will age como um babaca com todos e é interessante ver sua luta contra o que sente por Tessa. Ele finalmente admite pra si mesmo que a ama e ao mesmo tempo em que quer se aproximar, sofre sabendo que não pode.
[...] Will era lindo, mas não era dela; não era de ninguém. Havia algo quebrado nele, e por aquela rachadura escorria uma crueldade ceda, uma necessidade de machucar e se afastar. [Pág. 16] 
O triângulo amoroso continua, e Will que se afastava de todas as formas no 1º livro, começa aos poucos a querer se aproximar de Tessa, mas depois do ocorrido em Anjo Mecânico, ela não confia mais nele e acaba se aproximando cada vez mais de Jem. Ao mesmo tempo é triste e fofo ver Jem todo apaixonado por Tessa, que não consegue enxergar o que ele sente por ela e acredita que só a veja como amiga, mas fica claro o quanto ele gosta dela. E parece que aos poucos, mesmo sempre pensando em Will, ela começa a se render aos encantos de Jem.
[...] Detestava que Will causasse esse efeito nela. Detestava. [...] E mesmo assim, um simples olhar dele a fazia tremer numa mistura de ódio e desejo. Era como um veneno na corrente sanguínea, para qual o único antidoto era Jem. Só com ele sentia que pisava em terreno sólido. [Pág. 36] 
Eu costumo odiar triângulos amorosos, mas esse é um que eu adoroooo. Costumo detestar a pessoa que fica na dúvida entre dois amores, mas no caso de Tessa foi algo tão real que eu achei muito sincero. Cassandra Clare soube muito bem como fazer funcionar.

O problema é que, quando temos um triângulo tão adorável, você sabe que alguém sairá ferido, inclusive o próprio leitor, porque mesmo gostando mais de um casal, você fica triste pelo outro que saiu sofrendo. É exatamente assim que fiquei nesse livro, e acredito que também ficarei no próximo. Se preparem para sofrer com o triângulo!!!!!   

Meu personagem preferido desde o primeiro livro é o Jem, então fico muito chateada com o problema que a autora deu a ele e que descobrimos em Anjo Mecânico. Estou com medo do final que a autora criou pra ele, mas gostei muito de como ela o tratou nesse livro.

A narração é feita sobre a visão de Tessa, mas em alguns momentos temos a visão de outras pessoas como Will, Magnus Bane, Sophie. A história não tem muita ação, mas fui gostando mesmo assim. Vários segredos foram revelados, surpresas aconteceram, traições, romance e muito mais.

Jessamine continua a mesma chata e inútilde sempre, sua personagem só serve pra irritar. Henry me estressou até certa parte do livro com seu jeito distraído de ser, mas quando se aproximou do final passei a vê-lo com outros olhos. Gabriel e Gideon Lightwood, filhos de Benedict, também aparecem de forma razoável no livro. Gabriel já conhecemos do primeiro livro, ele fará tudo que o pai disser e Gideon aparece pela primeira vez parece ser bem diferente do irmão.  

Uma das coisas que mais gostei foi ver a ligação parabatai entre Will e Jem, que é linda. Como se fossem mais do que irmãos, um amor muito forte entre eles, não no sentido romântico óbvio, mas superior a isso.

O livro me surpreendeu de maneira muito positiva, porque eu não havia gostado muito de Anjo Mecânico, e Príncipe se tornou favorito! Leiam! Super recomendado! 

PS: Para ver a resenha tripla de Anjo Mecânico, clique aqui

 




Resenha: Dezoito Luas de Kami Garcia e Margaret Stohl


Título: Dezoito Luas (Caster Chronicles #3)
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
ISBN: 9788501099068
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 406
Onde Comprar: AQUI



Sinopse: Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

AVISO: Fiz esta resenha com o mínimo de spoiler possível. Tem 1 só mas só vai ver quem quer selecionando a frase.


O título original do livro Beautiful Caos (Belo Caos) traduz bem o clima do livro inteiro. Por causa da escolha de Lena em Dezessete Luas, a Ordem foi destruída e as consequências foram sentidas por todos. Gaitlin tem uma onda de calor, gafanhotos, um lago seco, típicos sinais do apocalipse. As pessoas também estão sendo afetadas, como Ethan que estranhamente está com problemas de memória e tem sentido-se estranho. Já na família de Lena os poderes de algumas pessoas falham.

Ethan: Eu sempre tive a esperança de que as coisas fossem mudar na minha cidade, até que elas começaram a mudar. Agora, queria que Gaitlin voltasse a ser a cidade chata que tinha conhecido a vida toda. Do jeito que as coisas eram quando eu odiava o jeito como eram. Quando eu conseguia ver as coisas que iam acontecer, e nada acontecia, nunca. [Página 111]

Mas o bom mesmo é voltar a shippar Ethan e Lena desde criancinha. Lena felizmente dá um descanso do comportamento emo e eu não senti raiva dela como em Dezessete Luas. [Spoiler, selecione para ler] Macon fica mais divo do que nunca mesmo aparecendo pouco. [Fim do spoiler]. Link vira o gostosão da escola e Riley agora sem poderes vira líder de torcida, imperdível! E teve a formação de um casalsinho que me causou surpresa, eu não teria imaginado eles juntos.

Gostei da evolução dos mistérios apresentados nos livros anteriores, todos estão concentrados em restabelecer a ordem, parar o caos, mas ainda teve espaço para os dramas pessoais. E o caos mexeu com a vida de várias personagens, algumas vezes os fazendo tomar atitudes nada legais. 

O que me deixou frustrada e não me deixou dar 5 estrelas para este livro foi o final que não tem uma conclusão como nos livros 1 e 2. Acabou no meio de uma cena de clímax, tipo filme parte 1 e 2. Acho que a autora poderia fazer um livro só com mais de 700 páginas e não me deixar morrendo para saber o que acontece em seguida.

Ethan: Eu só sabia que este tipo de matemática distorcida, o local onde o racional cruzava com o sobrenatural, era como minha vida estava agora. [Página 353]

A capa do livro ficou melhor que a de Dezessete Luas e tem muito a ver com a história enquanto você vai lendo. Mas eu realmente queria ter as capas originais em todos os livros porque são lindas.

A Galera Record bem que podia publicar em e-book o conto Dream Dark (Caster Chronicles #2.5), que fala sobre o que aconteceu com Link depois de Dezessete Luas. Vamos pedir gente! 

Fora isso recomendo muito vocês lerem o livro e quem ainda não leu a série esperem até sair Dezenove Luas em setembro de 2013 para emendar logo a leitura depois desse.

Música para acompanhar a leitura: Florence and The Machine - Seven Devils. É a música do filme Dezesseis Luas mas é incrível como a letra tem muito a ver com Dezoito Luas.

PS.: Eu não vi o filme Dezesseis Luas e nem pretendo ver até terminar de ler a série, não quero estragar a imagem que criei dos personagens com aqueles atores protagonistas nada a ver com o que li. Até porque já li críticas que disseram que descaracterizaram muito a história do livro.


Beijos, Érica Martins


Novidades Literárias: Capas Divulgadas #12


Olá pessoal! Vamos a outro "Novidades Literárias" com capas que foram divulgadas esses dias. E mais uma vez, resolvi apenas postar as imagens e fazer um comentário no fim das capas nacionais e internacionais sobre o que achei. Cliquem nas fotos para ampliar.


NACIONAIS






 

  



Em relação ao livro da Paula Pimenta, ele foi o primeiro livro da autora lançado em 2001. Agora aditora Gutenberg vai lançar uma edição reformulada e com novos poemas! 

Cinder é um dos livros que mais quero ler, mas não irei ler a versão brasileira, quero ler em inglês, até porque já tenho o segundo volume em paperback. É um livro futurista da Cinderela, com androids, máquinas, etc. Cada livro da série abordará um conto de fadas. 

Will & Will é um livro onde o casal central são dois garotos, um romance gay. 



INTERNACIONAIS











 


Amei a capa de Countdown e o fato de ser distópico só me anima mais ainda rs. 

Crown of Midnight é a continuação de Throne of Glass, que é um livro muito desejado por mim e será lançado pela Galera Record possivelmente no próximo semestre! Mal posso esperar. 

Também gostei das capas de Love in Darkness, This is Forever e One Tiny Life. 


O que acharam das capas?

Lançamentos de Maio da Novo Conceito

Olá pessoal! A Novo Conceito estará trazendo em maio 7 lançamentos. Tem para todo gosto. Vamos conhecê-los? 


Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse 


"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.

Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

Lançamento: 20/05/2013


Só Tenho Olhos para Você - Bella Andre


Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.
No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.

 Lançamento: 20/05/2013


Na Companhia das Estrelas - Peter Heller


Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.
Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem...

Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós.

Lançamento: 06/05/2013


Paperboy - Pete Dexter 



As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.

Best-seller do The New York Times, Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética.


Lançamento: 27/05/2013


O Livro da Loucura e das Curas - Regina O'Melveny


Meu pai se fora, meu marido morrera e meu coração silenciara. Gabriella Mondini é uma médica com estranhos poderes de cura, poderes que vão além de seus conhecimentos científicos. No fim do século 16, uma mulher médica — e tão sensível quanto ela — é praticamente uma heresia. Assim, se quiser continuar praticando a medicina, deverá ter o aconselhamento de um homem.
Seu pai, também médico, seria o conselheiro ideal, mas ele a abandonou há dez anos: saiu em busca de curas inimagináveis por uma Europa cheia de crendices e magias. E, agora, por meio de suas poucas cartas, é possível perceber que sua sanidade mental está desaparecendo.

Disposta a reencontrar o pai e, quem sabe, salvá-lo a tempo de continuar praticando a medicina, ela atravessa os Alpes da Suíça e os campos da Alemanha, encontra-se com os maiores médicos da Europa e caminha por cidades e vilarejos estranhos até chegar ao Marrocos.

A jovem médica enfrentará caminhos que lhe ensinarão o que é viver no mundo dos clínicos e herboristas daquela época; um mundo onde as praças públicas exalam cheiro de corpos queimados, onde ervas exóticas destroem todos os desejos e onde doenças como a Inveja (“um verme invisível”) saem do corpo dos mortos para destruir os vivos...

Até o fim de sua aventura, ela tentará conquistar a sabedoria tão desejada, mas também terá que lidar com o conhecimento dos segredos de sua família, que são, afinal, os seus próprios segredos.

 Lançamento: 13/05/2013


O Momento Magico - Jeffrey Zaslow


Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.
Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.

Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.

Lançamento: 06/05/2013


Um Gato de rua chamado Bob - James Bowen




Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.

Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

Lançamento: 13/05/2013



E aí pessoal,  o que acharam dos títulos de maio? Algum interessante? Qual estão doidos para ler? 

Eu quero o 4º da Bella Andre, apesar de não ter gostado nada da capa que fizeram e Na Companhia das Estrelas parece interessante. Não li Belle ainda então nem irei pedir o segundo livro.