Retrospectiva Literária 2012


Oi Fofinhos! Fim de ano chegando, vamos ver o que teve de melhor ou não de livros em 2012?
Leituras & Fofuras está participando da Retrospectiva Literária 2012 promovida pelo blog Pensamento Tangencial.

Eu (Andresa) e Renata vamos vasculhar nossos Skoobs ou Goodreads pra responder essas perguntas! 




Andresa Dias

Vou logo dizendo que algumas opções eu não consegui escolher uma resposta só, então... Ah e provavelmente terão livros que alguns podem não conhecer, mas vou falar sobre alguns deles em posts/resenhas em breve, para que possam conhecer melhor. 

A aventura que me tirou o fôlego: Gregor e as Marcas Secretas, Gregor e a Profecia de Sangue e O Falso Príncipe.


O terror que me deixou sem dormir: Nenhum terror me deixa sem dormir. E eu realmente não li nada do gênero esse ano, mas tem um livro que eu poderia citar, apenas pelas crueldades imensas: Mentiras de Michael Grant. Ver várias crianças/adolescentes tentando sobreviver sozinhas e tentando matar/machucar umas as outras é realmente terrível!   

O suspense mais eletrizante: Não lembro de ter lido nenhum do gênero suspense. Alguns podem até ter o fator "suspense" na trama, mas não eram focados nisso.

O romance que me fez suspirar: Malas, Memórias e Marshmellows, Do Seu lado e Fiquei Com Seu Número.


A saga que me conquistou: Divergent / Insurgent.

O clássico que me marcou: Não leio clássicos. 

O livro que me fez refletir: Um Lugar para ficar,  Pushing The Limits e Hopeless.

O livro que me fez rir: Fiquei Com Seu Número e Malas, Memórias e Marshmellows.

O livro que me fez chorar: São vários, alguns simplesmente tinham cenas tristes e algumas lágrimas tinham que cair: Pushing The Limits, A Corrida de Escorpião, Hopeless, Insurgent e outros. 

O livro de fantasia que me encantou: Não lembro de ter lido algo do gênero e o que mais se encaixou nessa resposta foi The Iron Queen de Julie Kagawa da série Iron Fey. 

O livro que me decepcionou: Lola e o Garoto da Casa ao Lado. O livro é bom, eu gostei (li em inglês no inicio do ano), mas eu havia amado Anna e o Beijo Francês e esperava muito desse livro. Portanto veio uma certa decepção em cima dele. Lola é chatinha demais pro meu gosto.

O livro que me surpreendeu: Pushing The Limits de Katie McGarry.

A frase que não saiu da minha cabeça: "Hearts are breakable. And I think even when you heal, you’re never what you were before." Citação de Cidade dos Anjos Caídos.

O(a) personagem do ano: Sage de O Falso Príncipe. Mesmo tendo apenas 14 anos, seu personagem me conquistou desde a primeira página do livro. Claro que tem outros personagens que foram incríveis e estão no topo, mas vou me limitar a apenas 1 dessa vez rs.

O casal perfeito:  Echo e Noah de Pushing The Limits, eles superaram obstáculos enormes em suas vidas e formaram um casal que admirei muito. 

O(a) autor(a) revelação: Veronica Rossi, Marie Lu e Katie McGarry.

O melhor livro nacional: Difícil escolher essa, eu ficaria entre Malas, Memórias e Marshmellows e Do Seu lado, mas escolho Malas, Memórias e Marshmellows.

O melhor livro que li em 2012: Insurgent sem sombra de dúvidas! Essa série se tornou uma das minhas preferidas depois de Jogos Vorazes. Virei fã incondicional. 

Li em 2012 ( ? ) livros. Bem, eu não fiz a marcação certa no Skoob (mais uma vez), mas acho que devo ter lido uns 55. 

A minha meta literária para 2013 é: Nenhuma numérica. Não faço metas de quantidade de livros para ler, até porque eu não leio rápido e meu tempo (e muitos outros fatores) não me permitem. Portanto, minha meta é ler o que eu desejar no momento e se possível aumentar a leitura em inglês.




Renata Leite


A aventura que me tirou o fôlego: O filho de Netuno (Rick Riordan) - Adoro os livors do tio Rick, pois sempre tem uma aventura que tira meu fôlego, literalmente!! \o/ 

O terror que me deixou sem dormir: Não li nada do gênero esse ano.

O suspense mais eletrizante: Destruidoras (Sara Shepard) - Podem me julgar, mas eu AMO a série Pretty Little Liars. A Sara constrói estórias tão cheia de indas e vindas, que não tem como não gostar!

O romance que me fez suspirar: Lola e o garoto da casa ao lado (Stephanie Perkins) - Não foi nem o romance do livro em si, entre a Lola e o Cricket, mas a maneira deliciosa como essa estória foi contada me fez suspirar várias vezes, principalmente naquele final tão cute.

A saga que me conquistou: Caminhos de Sangue (Moira Young) - Distopia maravilhosa com uma pitada de Jogos Vorazes, tem como não amar? Ansiosa para o próximo livro!

O clássico que me marcou: Não li nenhum clássico esse ano, mas prometo mudar isso em 2013!

O livro que me fez refletir: Esposa 22 (Melanie Gideon) - Chick lit delicinha e que por incrível que pareça me fez refletir muito sobre o meu relacionamento tanto com amigos quanto com o namorado.

O livro que me fez rir:  No fundo do amor (Tera Lynn Childs) - Livro leve, divertido e fofo!! Ri muito do Quince e da Lily. 

O livro que me fez chorar: A Culpa é das Estrelas (John Green) - Sério, livro lindo e super emocionante! Recomendo a leitura acompanhada de uma caixinha de lenços, haha! 

O livro de fantasia que me encantou: 

O livro que me decepcionou: Vaclav e Lena (Haley Tanner) - Minha expectativa era encontrar um romance de suspirar e não foi bem isso o que aconteceu. Apesar de ter romance, o livro trata assuntos densos, como a imigração, drogas e prostituição. Enfim, esperava algo bem diferente.

O livro que me surpreendeu: Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor) - Acho a sinopse do livro super confusa, por isso não esperava muita coisa dele, mas eu amei! A autora é genial e escreve divinamente bem! O livro é envolvente e empolgante e nossa, surpreendeu demais! 

A frase que não saiu da minha cabeça: Então, você acredita em segunda chance? Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa. (Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins)

O(a) personagem do ano: Jem (Anjo Mecânico - Cassandra Clare) - Quero um Jem pra mim, gente! Muito fofo esse personagem!
  
O casal perfeito:  America e Maxon (A seleção - Kiera Cass) - Adorei as cenas em que America e Maxon se encontram. Acho que eles tão perfeitos juntos! Torço muuuuuuito pelo casal. Espero que no próximo livro, A Elite, America esqueça Aspen e lute para ser a princesa de Maxon.

O(a) autor(a) revelação: Laini Taylor, autora de Feita de Fumaça e Osso.

O melhor livro nacional: Dividindo Mel (Iris Figueiredo) - Foi o único nacional que li esse ano.

O melhor livro que li em 2012: Impossível escolher o melhor. 

Li em 2012 43 livros.

A minha meta literária para 2013 é: 60, mas principalmente ler os livros marcados como desejados no skoob.


E aí pessoal, alguma de nossas respostas batem com as suas? O que vocês acrescentariam a nossa lista? Respondam algumas das perguntas nos comentários, adoraríamos saber a resposta de todos =)

Beijos.



Resenha: Lua de Sangue de Andrea Cremer


Título:Lua de Sangue
Autora:Andrea Cremer
Série: Nightshade #2
Editora: Galera Record
ISBN:9788501090485
Ano:2012
Páginas:406

Sinopse:Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcateia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.

Devo admitir que quando peguei para ler, eu não me recordava de muita coisa do primeiro livro (eu tenho uma memória péssima), mas o final eu lembrava como havia sido. Lua de sangue continua de onde parou Sob a Luz da Lua. Calla e Shay foram pegos pelos seus inimigos, os “Inquisidores”, e ela se vê presa em um local que nunca viu e com poucas lembranças de como chegou ali.
Sobrevivência. Tudo tinha a ver com isso. Os Inquisidores eram guerreiros, como os Guardiões. Encaravam cada confronto como se fosse o último. Tudo isso - desde o café completamente fora de hora às piadas inapropriadas de Connor - fortalecia suas defesas. Mesmo não sendo armaduras. Eram defesas mentais. Uma maneira de salvar seus espíritos do desespero. [Pág. 94] 
Aos poucos ela vai descobrindo que quem ela aprendeu a odiar e a temer não é quem ela imaginava e assim ela é convidada a ajudar os Inquisidores numa guerra que se aproxima contra os Defensores, aqueles a quem os lobos obedecem e a quem sempre seguiram as ordens e aprenderam tudo. Além disso, Calla tem que se preocupar com o que aconteceu com seus amigos, pois depois de tê-los abandonado e “traído” sua linhagem, eles podem estar sendo torturados, interrogados ou mortos.
Aquele mundo misterioso possuía apenas criaturas que provocaram sofrimento, e seus horrores eram a fonte de poder dos Defensores. Um poder que eu havia lutado a vida inteira para proteger. [Pág. 143]
No primeiro livro, Calla descobriu que os Defensores mentiram durante vários anos para ela sobre o mundo onde cresceu e sobre os Inquisidores. Além disso, descobriu que Shay é um “item” vital numa futura guerra e por isso, Calla teve que abandonar sua matilha para salvá-lo. No caminho ela encontrou com Ren Laroche, que deveria ser seu “marido” para formar uma nova matilha, mas ela revela esse segredo que descobriu para ele, o que em breve vai afetar o mundo dos lobos.

Mais da metade do livro é focado em conseguir a confiança de Calla e Shay, aprendizagem sobre seus “inimigos” e sobre o plano para atacar os Defensores e salvar os Guardiões, que nesse caso são os lobos da matilha Nightshade, de quem Calla é a alfa. Somos apresentados a vários novos personagens do lado dos Inquisidores, todos que passei a adorar (talvez com exceção de um ou outro).

São revelados muitos segredos e muitas coisas são desmentidas, mudando completamente o mundo que que Calla cresceu. Quando a ação começa, ela não acaba e é bomba atrás de bomba que vamos descobrindo e várias mortes ao longo do caminho para minha tristeza. O destino de seus amigos, da matilha e de várias pessoas, está em suas mãos.

Nesse livro encontramos traição, magia, morte, opressão, mentiras, tortura e romance. As cenas de ação me tiraram o fôlego. Pra quem gosta do Shay e da Calla, vão gostar do romance dos dois. Mas pra quem prefere o Ren (como eu), não vai ser muito feliz com alguns acontecimentos.

Eu na verdade tenho uma história de amor e ódio com Calla. Ela é corajosa e uma líder nata, mas seus momentos de confusão (e chatice de vez em quando) não me agradam. Não gosto muito de Shay desde o primeiro livro, não sei exatamente porque, só não vou muito com a cara dele, nem desse romance entre eles. Então, na verdade eu adorei o livro, mas isso que acabei de dizer me impede de gostar mais ainda dele.

Uma coisa que me incomodou também foi a dúvida de Calla entre o que sentia por Shay e Ren. Não sou fã de triângulos amorosos e não gosto de personagens que ficam indecisas entre duas pessoas. O jeito que algumas pessoas lidaram com a morte de outros que lhe eram próximos eu também não entendi.

Os melhores personagens são os novos. Gostei de vários, cada um com sua personalidade e seu papel entre os Inquisidores. Adne e Connor são meus preferidos. Monroe, que é um tipo de líder também.

Eu terminei o livro um pouco confusa em relação ao que achei de modo geral. Eu adorei o primeiro livro e achei que o segundo foi melhor em muitas coisas, mas algumas ainda me incomodaram. De qualquer forma, eu recomendo!   

O final tem um gancho para o próximo livro, que não sei dizer se estou ansiosa ou preocupada para ler. Não vi bons comentários sobre o terceiro livro por aí, mas por enquanto eu adorei os dois primeiros livros. Só tenho medo de me decepcionar com o final da trilogia. 


Top Piriguetagem Literária 2012

Todo fim de ano aparece alguma lista de retrospectiva. Melhores livros, filmes, séries, restaurantes, micos e o que mais lhe der na telha.



Nanda do blog Viagem Literária criou uma lista muito original chamada TOP Piriguetagem Literária 2012. E toda bookaholic que se preze já deu uma piriguetada básica em algum personagem de livro.

Para quem não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Inspirada no post dela nós do Leituras & Fofuras fizemos nosso Top Piriguetagem Literária 2012. Vamos relembrar o que teve de melhor para pegar nas páginas dos livros. 


TOP Piriguetagem Literária 2012 - Andresa Dias


Fiz minha listagem sem uma ordem específica! Não consegui criar em uma ordem de preferência, sorry. Escolhi 10... não tenho culpa se não consigo resistir a esses personagens literários que me tiram o fôlego rs. Espero não ter esquecido de nenhum! 


Tobias de Insurgent (Veronica Roth). Ele já entrou na lista de 2011 quando li Divergent e é claro que entraria de novo! Four continua o mesmo fofo de antes, apaixonado, cuidadoso, teimoso, muito mais intenso que no livro anterior. 




Perry de Under the Never Sky (Veronica Rossi). O mundo em Under the Never Sky é totalmente devastado, temos tempestades de éter que destroem tudo o que passa pela frente e é nesse mundo que encontramos Perry. Ele é um caçador, selvagem, corajoso, sobrevivente, protege aqueles que ama e é muito bom no que faz. Não consegui resistir rs. 


Day de Legend (Marie Lu). Apesar de ser o homem mais procurado da República no livro, ele é inteligente, ágil, cativante, faz de tudo para sobreviver e proteger sua família, é bem-humorado e dedicado. Um dos personagens mais fortes que conheci esse ano.  




Jem Carstairs de Anjo Mecânico (Cassandra Clare). Enquanto muitas cairam de amores por Will (que tem uma personalidade parecida com o Jace de Instrumentos Mortais), eu me apaixonei pelo caçador de sombras Jem, que era fofo, calmo e determinado. Ele tem um ótimo humor, toca violino, é sensato, amável e confiável *-*  #TeamJem


Chase Sullivan de Um Olhar de Amor (Bella Andre). Ele é educado, gentil, lindo, com um sorriso sem vergonha de tirar o fôlego, cavalheiro e tem instinto protetor. Difícil resistir com todas essas qualidades.  


Marcus Sullivan de Por Um Momento Apenas (Bella Andre). Ele é cavalheiro, se preocupa e cuida de sua família, é carinhoso, lindo e irresistível. Ele tem seus defeitinhos na trama, mas ainda assim é um grande homem. 


Igor de Do Seu Lado (Fernanda Saads). Ele é o típico melhor amigo com quem podemos conversar sobre qualquer coisa, que adora te perturbar, que te faz rir quando você menos espera, é bonito, cavalheiro daqueles que abrem a porta do carro pra você e inteligente. Um relacionamento com alguém que é seu melhor amigo parece ser demais *-* 


Theodoro Brasil de Malas, Memórias e Marshmallows (Fernanda França). Theo é o típico vizinho que queríamos ter (ele é vizinho da protagonista do livro). Charmoso, amigo, fofo, simpático, lindo, cavalheiro, companheiro e encantador. 


Príncipe Maxon de A Seleção (Kiera Cass). O livro segue um triângulo amoroso, mas eu gostei mesmo foi de Maxon. Príncipe, fofo, educado, gentil e disposto a dividir seu "reino" com sua futura esposa. #TeamMaxon


Adam Kent de Estilhaça-me (Tahereh Mafi). Enquanto a maioria das leitoras gostou do vilão Warner, eu curti mesmo foi o mocinho Adam. Ele é  forte, corajoso, protetor e faz de tudo para ficar com a garota por quem se apaixonou ainda criança, aquela que foi rejeitada por todos. Eu adoro personagens bad boys, mas homens como Adam que são doces e gentis me conquistam mais facilmente em muitos casos. 


TOP Piriguetagem Literária 2012 - Renata Leite


Assim como a Desa, fiz a minha lista sem uma ordem específica. Sério, não sei qual é o meu preferido, o certo é que todos mexeram comigo de alguma forma e conquistaram o meu coração. Não são muitos, são poucos e bons (bota bom nisso).


Akiva de Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor). Ele é lindo, grande, forte. Tem o olhar da cor de brasa, é um exímio lutador, um verdadeiro Anjo! Tem como não amar??


Jack de Caminhos de  Sangue (Moira Young)Misterioso, lindo, forte, corajoso. Ele e Saba formam um dos casais mais bem humorados e sexys de todos os livros que já li! Quero um desses pra mim, gente!


Cricket Bell de Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins). Ele é tímido, nerd e fofo, e foi me conquistando aos poucos. Sério, tô apaixonada!


Quince de No Fundo do Amor (Tera Lynn Childs). Ele vive atrapalhando a vida da mocinha, mas no fundo morre de amores por ela. Atencioso, fofo, preocupado. Quince é puro amor. <3


Jem Carstairs de Anjo Mecânico (Cassandra Clare). Faço das palavras da Desa as minhas, e apesar da maioria das meninas preferirem o Will, foi o Jem com seu jeito calmo, reservado, fofo e determinado quem me conquistou. Sério, não sou dessas que gosta de sofrer gente e Jem é feito do amor da cabeça aos pés!

E aí galera, alguma de nós tem o mesmo gosto que você? Qual seria a sua lista? Escreva nos comentários para sabermos quem vocês escolheram e quem sabe assim poderemos conhecer mais personagens para a próxima listinha rs.

Beijos.


Resenha: Amor Contra o Tempo de Myra McEntire

Título:Amor Contra o Tempo
Série: Hourglass #1
Autora:Myra McEntire
Editora: Galera Record
ISBN:9788501096524
Ano:2012
Páginas:368
Compre Aqui

Sinopse:Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.


Bem vindo à insanidade. Ele foi o primeiro de uma longa série de pessoas - pessoas mortas - que apareciam nos lugares mais estranhos e desapareciam apenas quando eu as tocava. [Pág. 17]
Emerson Cole (Em) perdeu os pais em um acidente há 4 anos e agora tem que viver com seu irmão Thomas e sua esposa Dru. Como sequelas dos acontecimentos ela tem depressão, depende de medicamentos e foi para um internato. Mas o mais peculiar nela é que ela vê pessoas mortas de uma época mais antiga como se fossem fantasmas ou alucinações.
Meu irmão passara por maus bocados comigo. Manter a tristeza trancada dentro de mim não tinha sido uma boa escolha para minha saúde mental. Internação, seguida de um coquetel pesado de remédios para interromper as “alucinações” funcionou por um tempo. Mas no último inverno, cansada de viver em uma névoa zumbi, criei coragem e me livrei dos medicamentos sem contar a ninguém. [Pág. 18] 
Seu irmão está sempre tentando encontrar alguém que possa ajudá-la com esses problemas e é assim que ele contrata serviços da Hourglass, uma organização misteriosa que envia Michael Weaver para a missão. Michael parece ter aproximadamente a mesma idade que Em, é lindo, tem um sorriso de matar, musculoso e esse primeiro encontro é explosivo e instantaneamente um foi atraído pelo outro, como se eles tivessem uma ligação muito forte.
A maioria das pessoas com quem eu tinha crescido me evitava como a herpes. [Pág. 19] 
Em tem uma melhor amiga, Lily, que a aceita independente de qualquer coisa. Tirando Lily, o irmão e sua esposa ela não tem mais laços com ninguém. 
Eu nunca tinha sido tão sincera com ninguém como fui com Michael. Ele me fazia sentir segura, como se eu pudesse ser real - despedaçada, fragmentada e completamente imperfeita -, mesmo que ele fosse o oposto de mim. Intacto, completo e totalmente perfeito. [Pág. 64] 
Aos poucos vamos conhecendo melhor Michael, quais suas intenções, o que é a Hourglass, quem faz parte dela e que viagem no tempo é uma possibilidade real. Segredos, mistérios e descobertas podem mudar o passado, futuro e a vida de muitas pessoas. Vários personagens entram na trama, cada um com sua importância, sua história e seus segredos.

Na trama temos um “possível” triângulo (ou quadrado?) amoroso. Emerson sente uma conexão e atração por Kaleb, que deixa claro que se depender dele os dois ficam juntos, só que ele é o melhor amigo de Michael. E também existe Ava, uma garota que parece ter um relacionamento com Michael, que deixou claro para Emerson que eles não podem ficar juntos, apesar de tudo o que parecem sentir pelo outro.

O livro é uma mistura de ficção científica, romance, viagem no tempo, mistério e muito mais. A leitura flui bem e te deixa presa sem querer parar de ler. O final tem surpresas, reviravoltas e adoro ser surpreendida assim. O desejo por poder revela algo que não era esperado e nem todas as pessoas são o que parecem ser. Ficou um gancho para a continuação e estou ansiosa para saber o que irá acontecer.
Todas queriam me drogar até que eu ficasse em estado vegetativo ou me internar. [Pág. 32] 
Emerson é uma personagem forte, decidida, corajosa, mas por tudo que aconteceu em sua vida, construiu muros para não permitir que ninguém se aproximasse. Ela sofreu muitoooo e vocês saberão como ao ler. De cara eu estranhei o nome de uma menina ser Emerson, estou acostumada com esse nome vinculado a personagens masculino, mas com o tempo me acostumei rs.
Seu cabelo preto estava mais para longo. Casualmente sexy, mas sem estilo definido. [...] A pele bronzeada sugeria ancestrais mediterrâneos e suas maçãs do rosto definidas combinavam com os traços angulosos. A exceção era sua boca carnuda. Os lábios me perturbavam. Eu realmente esperava que eles estivesse vivo. [Pág. 24] 
Os personagens são bem construídos. Michael é o típico mocinho por quem nos apaixonamos nos livros, apesar de ele me irritar às vezes. Thomas é um excelente irmão, que cuida de Em sempre e sua esposa é tão boa quanto ele. Lily não aparece tanto, mas é a típica melhor amiga que todo mundo quer (com exceção de ela ser linda de morrer e deixar os homens atrás dela o tempo todo rs). A galera da Hourglass também é ótima e possuem habilidades muito interessantes, que só saberá quem ler rs.

A única coisa que não gostei foi a capa brasileira e o título do livro. Eu não saberia que esse era um livro que eu desejava há muito tempo, se não visse o nome da autora na capa. O título em inglês (Hourglass) significa ampulheta e eu entendo não colocar tão literal o título, mas acho que combina bem mais. A diagramação está muito boa, páginas amarelas, as letras não são grandes, mas também não são pequenas. Encontrei pequenos errinhos, um deles foi a troca do nome de um personagem, mas nada que atrapalhe a leitura.

Gostei muito do livro, da trama, do tema viagem no tempo, até porque eu ainda não havia lido nada do gênero e me agradou bastante. Estou ansiosa já pela continuação Timepiece que já foi lançada nos EUA, e pelo 3º, Infinityglass, que só será lançado por volta de junho de 2013 por lá (no Brasil deve demorar bastante ainda, eu imagino). Recomendo!!!!  

Já que eu comparei as capas, resolvi mostrar a versão americana e a capa da sequência lançada lá fora. 



Resenha: Frio do Além de Charlaine Harris



Título: Frio do Além (Harper Connelly Mysteries #3)
Autora: Charlaine Harris
ISBN: 9788581780375
Editora: Lua de Papel
Número de Páginas: 256
Onde Comprar: AQUI



Sinopse: No terceiro volume da série de mistérios de Harper Connelly, o maior caso da vida de Harper e Tolliver. Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades.
Desta vez, teria de lidar com algo inédito para ela: um assassino em série, que torturava e abusava de suas vítimas. Disposta a deixar a cidade o quanto antes, Harper é atacada por um estranho e se vê forçada a permanecer por mais alguns dias em Doraville. Mais envolvida do que gostaria nessa enigmática investigação, sua vida agora está em risco, e uma tempestade de neve se aproxima da cidade deixando as coisas bem mais complicadas e frias do que ela poderia imaginar.
  

Este é o terceiro livro da série  Harper Connelly Mysteries, portanto pode conter spoilers dos livros anteriores. Veja a resenha do livro 1 AQUI e do livro 2 AQUI.

Eu não esperava que fosse lançar tão rápido o 3° livro da série mas para a minha alegria antes do mundo ano acabar eu li este livro.

Harper: Eu realmente estava pensando nisso, então pode imaginar que minha mente estava vajando. O frio e o medo estavam me dominando. [Página 228]


Desta vez Harper tem que enfrentar seu primeiro serial killer que mata meninos na pequena cidade de Doraville. Ela se sente perturbada com o modo que as crianças morrem e quer logo ir embora da cidade. Mas acaba sendo quase morta por um estranho. Sem alternativa, Harper tem que ficar em Doraville e tomar cuidado em quem confia.

Harper: Sei melhor do que ninguém, que a morte chegará para todos nós. Mas odeio assassinos de crianças, pois eles roubam do mundo uma vida que ainda tem muito potencial. [Página 27]

Eu gostei do livro mas não vou negar que o caso em que eles trabalhavam foi fraco. Vejam bem, algumas coisas estavam muito na cara e não me surpreendeu muito.


Mas o que eu queria ver mesmo era como ficava o chove não molha de Harper e Tolliver porque já estava ficando irritada de tanta enrolação. Vejam bem, eles são irmãos fajutos já que eram quase adolescentes quando os pais se casaram, então nada os impede de ficarem juntos e mesmo assim ficam se enganando. Finalmente nesse livro acontece algo mais concreto em relação aos dois.

Gostei de ver o Tolliver ficando com ciúmes de qualquer homem que parecesse mais a fim da Harper principalmente de Manfred que apareceu na cidade junto com Xylda (para quem não se lembra, eles aparecem no livro Surpresa do Além). E a Harper e o Tolliver continuam bookaholics, dessa vez até citam um livro do Harlan Coben.

A revisão do livro deu uma escorregada, por exemplo: "ele" virou "ela" em um momento e podia ter uma nota de rodapé explicando a sigla SBI. Eu conheço FBI mas até eu achar o que era SBI (State Bureau of Investigation) na internet demorou. Mas esses detalhes não atrapalham a leitura.


A capa brasileira do livro é linda, só que não tem chapeuzinho vermelho na história... A capa original apesar de ser simples retrata exatamente uma cena bem tensa do livro.

Capa original dos EUA
Lembrando que Harper Connelly Mysteries já teve os direitos de adaptação vendidos para o canal Syfy e a produção ficará a cargo de Kam Miller, do seriado Law and Order SVU. Acho que vão mudar 95% da história mas talvez dê certo como The Vampire Diaries.

Aguardo ansiosamento a publicação do 4° livro da série, Grave Secret.


Beijos, Érica Marts


Resenha: Por Um Momento Apenas de Bella Andre



Título: Por Um Momento Apenas
Autora: Bella Andre
Editora:Novo Conceito
ISBN:9788581631943
Ano:2012
Páginas:272
Compre Aqui

Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.
Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.
Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.
Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre...


Marcusé o irmão mais velho da família Sullivan e quando ele achou que finalmente havia encontrado a mulher da sua vida, aquela que seria sua futura esposa e mãe de seus filhos, ele descobriu que ela a traia, encontrando-a na cama com outro homem, algo que ele já desconfiava há algum tempo.
Não era justo. O mundo inteiro achava que ela era uma vagabunda quando, na verdade, só havia feito sexo com dois caras. Brad, do segundo colegial, no banco de trás do carro do pai dele. E depois, Kenny, porque pensou que eles se amassem. Pior ainda, nenhum de seus ex-amantes foram grande coisa. [Pág. 13] 
Nick (Nicole Harding) é uma jovem artista pop de 25 anos, que confiou na pessoa errada e se tornou uma celebridade com uma péssima imagem, daquela que dorme com vários homens e coisa do tipo. Ela é uma pessoa solitária, que vive sozinha e não é nada do que as pessoas pensam.

Marcus sai da festa de noivado do irmão Chase para uma boate a procura de uma noite sem compromisso com uma bela mulher, afinal ele não quer saber de se apaixonar de novo tão cedo. Nicole está cansada de se sentir sozinha e resolve fazer jus à imagem que lhe é associada e saí à procura de diversão com algum homem na mesma boate. Quando os dois se encontram a atração é imediata.
A noite não estava sendo como ela imaginava. Bem, encontrar um homem absolutamente maravilhoso em uma boate estava dentro do esperado, mas ligar para a mãe dele para ter certeza de que não terminaria a noite em um saco no necrotério, isso realmente era fora deste mundo. [Pág. 25]
A primeira noite dos dois, não é foi como o esperado. Nicole acaba dormindo e Marcus, um cavalheiro de primeira, cuida dela e nada acontece. O que eles não esperavam era que a irmã de Marcus, Lori, trabalhasse como coreógrafa de Nick e os fizessem se encontrar de novo. E dessa vez, os dois se entregam a uma noite inesquecível, que acabará levando a outros encontros e a se apaixonarem um pelo outro.

O problema é que nenhum dos dois estava pronto para sentir alguma coisa por alguém em tão pouco tempo e com vidas tão diferentes. A dela sendo perseguida por paparazzis a procura de qualquer escândalo, viagens toda semana para fazer shows, dentre outras coisas e a dele cuidando de sua vinícola.
Infelizmente, a maior questão ainda pairava no ar: O que o mundo dele pensaria dela? Será que eles a acolheriam de braços abertos da mesma forma que a equipe dela recebera Marcus? Ou será que a juventude e má reputação prejudicariam Marcus, do jeito que ela imaginava. [Pág. 255] 
Será que o amor que sentem um pelo outro será o suficiente para passar por cima das barreiras que encontram em seus caminhos para se entregarem de corpo e alma um ao outro?


Por um momento apenas continua nos contando a história da família Sullivan, e continua de onde terminou o primeiro livro. Mesmo assim, cada livro pode ser lido independente dos outros, apesar de ser melhor conhecer toda a história, afinal em cada livro vamos conhecendo um pouquinho mais sobre essa família pela qual eu já me apaixonei. Tão carinha e cheia de amor.

Eu já havia me apaixonado por Marcus no primeiro livro (aliás, me apaixonei por todos os irmãos Sullivan, como não se apaixonar?). Ele é cavalheiro, se preocupa e cuida de sua família, é carinhoso,  lindo e irresistível (é o tipo de homem que parece não existir no mundo real, pois é)! Nicole é uma pop star que tudo o que quer é que sua música importe para as pessoas, ela ama os fãs, sua família, está sempre fazendo boas ações e é uma ótima pessoa.
- Não estamos exatamente juntos agora. - Eu estraguei tudo.
A mãe observou-o cuidadosamente antes de esboçar um sorriso.
- Esperei por isso por muitos anos, esperei que pudesse aparecer alguém que você amasse mais que sua família, alguém que pudesse lhe revirar do avesso e tirá-lo dos trilhos. -A mãe dele parecia verdadeiramente feliz diante da tristeza dele. - Alguém como Nicole, com quem você pudesse estragar tudo. [Pág. 211] 
A série de Bella Andre é bem hot como acho que a maioria sabe e não é apropriada para qualquer idade, devido a palavras fortes e muitas cenas de sexo descritivas. Essa é a primeira série “apimentada” que leio e eu a adorei porque suas histórias não envolvem somente sexo. Tem todo um romance por trás da trama, casais se apaixonando, superando obstáculos para ficarem juntos, encarando sofrimentos pelos quais possam ter passado e muito mais. 

A narração segue o mesmo modelo do anterior, dividida entre Marcus e Nicole. Amei a capa do livro, mais do que do primeiro. Combina com a cena na praia que é linda e importante no relacionamento deles. A diagramação é ótima, com letras grandes, folha amarela e diferente dos livros ao qual estou acostumada, a numeração das páginas é no meio da folha (falando parece estranho, mas não é).

Mal posso esperar para conhecer mais sobre o próximo irmão Sullivan, o bombeiro Gabe em “Não posso me apaixonar”, lançamento de janeiro.


Novidades: Lançamentos das Editoras Lua de Papel e Leya

Fim do mundo ano chegando e nada melhor do que ver os lançamentos para fazermos nossas listas de Natal não é? Vamos ver o que as editoras Leya e Lua de Papel nos oferece!

Um Frio do Além de Charlaine Harris



Título: Um Frio do Além (Harper Conelly Mysteries #3)
Autora:
Charlaine Harris 
ISBN: 9788581780375
Editora: Lua de Papel
Número de Páginas: 248
Onde Comprar: AQUI

Sinopse: Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver,partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades. Pode ser dizer que ela é uma detetive pouco ortodoxa. A Lua de Papel, selo do grupo LeYa, lança “Frio do Além”, terceiro volume da série Harper Conelly Mystery, da escritora CharlaineHarris -  a saga já teve os direitos de adaptação vendidos para o canal Syfy e a produção ficará a cargo de Kam Miller, do seriado Law and Order SVU.


A Noiva Despida de Nikki Gemmel 


Título: A Noiva Despida
Autora: Nikki Gemmel
ISBN: 9788580446463
Editora: Leya
Número de Páginas: 352
Onde Comprar:
AQUI

Sinopse: Ela era a esposa perfeita, a mãe exemplar, uma mulher irrepreensível. Então, o que dizer do explosivo diário que deixa para trás? Em suas páginas, ela revela pormenores surpreendentes de sua jornada de descoberta e liberação sexual: ela inicia seu diário no Marrocos, está em lua de mel e acredita ser feliz em sua vida confortável e convencional. Mas ela precisa de mais. Ao descobrir um livro raro, de uma autora anônima do século XVII, sente-se inspirada por sua heroína fogosa que desafia as convenções e busca o prazer. Mas o que começa apenas em sua imaginação, rapidamente ganha contornos de urgência. Pela primeira vez, ela coloca em prática o que de mais íntimo e inconfessável existe em sua alma. Assim, começa uma vida dupla onde ela transpõe a barreira entre fantasia e realidade, em um mundo onde o desejo não conhece limites. Mas o preço dessa liberdade pode ser alto demais... 'A Noiva Despida' é uma aventura nos meandros do sexo e do amor. Uma partilha de confidências que apenas as melhores amigas ousam fazer. No final, é impossível evitar a pergunta: até que ponto conhecemos verdadeiramente a outra pessoa?


VAMPETA - As Memórias do Velho Vamp Sem Cortes 
Título: VAMPETA - Memórias do Velho Vamp Sem Cortes
Autores: Celso Unzelte, Vampeta
ISBN:
9788580446685
Editora: Leya
Número de Páginas: 256
Onde Comprar: AQUI

Sinopse: Histórias polêmicas, inéditas, divertidas e curiosas serão selecionadas para o livro. São histórias que o Vampeta viveu na Seleção, no Corinthians, no Flamengo, na Inter de Milão e outras tantas que os jogadores dividiram nesses anos todos, histórias com o Luxemburgo e por aí vai.


God of War


Título: God of War
Autores: Matthew Stover e Robert E. Vardeman
ISBN: 9788580444957
Editora: Leya
Número de Páginas: 384
Onde Comprar: AQUI

Sinopse: Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos.
Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares.
Kratos aceita a tarefa, mas para realizá-la, terá que encontrar e usar a poderosa Caixa de Pandora, que esconde todos os mistérios do universo. Mas tão grande quanto o poder de possuí-la, está a responsabilidade de usá-la e nem nos seus piores pesadelos, Kratos imaginava o que o destino estava guardando para ele.


Quero ler God of War. Já li Um Frio do Além e esta semana deve ter resenha dele! Já escolheram seu presente entre esses livros?


Beijos, Érica Marts



Na Caixinha do Correio da Andresa #12

Olá pessoal!! Vim mostrar para vocês o que comprei, ganhei, troquei e recebi de parceria =) 



Recebi de parcerias


Novo Conceito

Kit de Lola e o Garoto da Casa ao Lado que vem com livro, marcador, mechas coloridas para o cabelo e caixa personalizada, que infelizmente veio completamente amassada.



Kit de Por um Momento Apenas que vem com livro, marcador, aviso de porta e caixa personalizada. Eu adorei o primeiro livro e estou doida pra continuar a ler essa série.



Kit de Laços Inseparáveis que vem com livro, marcador, porta chaveiro e caixa personalizada. 



Kit de A Aprendiz que vem com livro, marcador e caixinha de madeira como porta treco. Adorei essa caixinha *-* 


Brinde do livro A Vez da Minha Vida que veio com os kits de novembro ao invés de vir com o livro. Adorei *-* 




Galera Record

Livro Amor contra o tempo de Myra McEntire. Eu sou doida pra ler esse livro há muito tempo e quase o comprei em inglês no inicio do ano. Ansiosa pela leitura! 


Livro Lua de Sangue de Andrea Cramer, continuação de Sob a Luz da Lua. Gostei muito do primeiro livro, espero gostar desse também. 





O que comprei...


Aproveitei o Black Friday da Fnac e fiz umas comprinhas de livro bem baratos! Love Struck, As Irmãs SloaneMortal Engines 1 e O Ouro do Predador (Mortal Engines #2), De Amor e Maldade e Heartstrings and Diamond Rings. Todos saíram bem barato, na faixa de 5 a 7 reais cada, com exceção do livro em inglês que foi menos de 4 reais. 




Fui a feirinha de livros de Campo Grande (RJ) de novo e comprei outro exemplar de Prova de Fogo que estava R$5,00 porque a cópia antiga estava com a capa muito acabadinha rs. E comprei o livro Daemon pelo mesmo preço, li a sinopse na hora e achei interessante. Nesse preço também comprei O Poder do Súcubo, sempre quis ler a série, mas agora tenho que comprar os outros rs.





O que ganhei...


Ganhei em um blog internacional um giveaway distópico em que eu poderia escolher um livro da listagem que tinha. Eu escolhi o livro Angelfall de Susan Ee que parece ótimo, até porque a maioria que tinha lá eu já tinha rs. Doida pra ler *-*




Livro Êxtase da Lauren Kate que ganhei em uma promo no twitter de um jornal. Agora faltam 2 livros pra completar a série rs.


Bottom e marcadores (autografados) que ganhei em promo no twitter da autora Janaina Rico. Obrigada! Pena que o correio fez o fazer de dobrar o envelope de uma forma que deformou os marcadores =\


Marcadores que recebi da @Alelendo. Ela perguntou quem queria marcadores e os mandou pra quem enviou os dados! Muito obrigada.



Marcadores que peguei na Fnac quando dei uma passadinha esses dias.




 Troquei...
 

Fiz uma troca no Skoob do livro Strange Angels por uma versão em inglês paperback de Wicked Love. Agora preciso dos próximos para começar a ler rs. 



E então pessoal, o que acharam do que chegou? Estou ansiosa para ler alguns livro e espero começar essa semana.