Resenha: Longe Demais - Jennifer Echols

ISBN: 9788561784027
Editora: Pandorga
Ano: 2011
Páginas: 238


Sinopse:
Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a manteê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e dasafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor cumprimento das leis.  Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele pressiona para saber porque ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...


Longe demais nos traz a história (nada complicada) de Meg e John After (é estranho mas o sobrenome realmente é este) . Ela uma adolescente de 17 anos, bem rebelde e ele um policial bem certinho.

O livro começa com Meg, seu “ficante/peguete/ amizade colorida (fique com termo que achar melhor) Eric e mais um casal de amigos são flagrados pela polícia numa ponte de acesso proibido. Como castigo pela infração são forçados a passar uma semana: um com os bombeiros, outro com a ambulância e um com a patrulha policial. Eric, além de mal caráter, é filho de pessoas influentes e conseguiu se safar da árdua tarefa.

Meg começa a implicar com o policial desde do momento em que é pega em flagrante. É engraçado, ler as suposições dela a respeito da vida do pobre (ele passa por maus bocados na mão dela). Partindo deste episódio, o leitor nem se surpreende quando é revelado que ela foi escolhida para a ronda policial, pasmem, justamente com ele, o policial John After?!!! A narrativa é toda feita em primeira pessoa, vamos descobrindo e analisando todos os fatos junto com a Meg.
Comecei a leitura de longe demais de Jennifer Echols com receio, confesso, pois o tema é bem clichê. O início, me lembrou MUITO aqueles romances de banca de jornal onde a mocinha revoltada acaba encontrando segurança e conforto no braços do mocinho. Infelizmente o inicio é arrastado mas quando chega no meio a história melhora e muito, tanto que não consegui largar o livro. Não são milagres que acontecem, pelo contrário, descobrimos os motivos que influenciaram tanto o comportamento de cada personagem.
 
Num momento em que os vampiros, anjos e fadas estão em alta, Jennifer Echols escreve uma história muito boa que poderia acontecer com qualquer um. Seus personagens não são perfeitos , pelo contrario bem humanos. Conseguimos não só simpatizarmos como compreendê – los . Depois que terminei a leitura fiquei analisando a capa, ela me fez muito mais sentido. Torço para que a editora Pandorga nos traga outros títulos da autora.


Resenha: Ghostgirl - Tonya Hurley

ISBN: 9788522009190
Editora: Agir
Ano: 2011
Páginas: 328
Sinopse:
Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma. Mas ela está tão desesperada para ser popular que o desejo permanece mesmo após sua morte repentina. Aproveitando suas habilidades de fantasma, Charlotte não descansará enquanto não conseguir o amor de Damen, o garoto dos seus sonhos. Romance de estreia da autora e cineasta Tonya Hurley e best-seller da lista do New York Times, o livro foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo francês e
espanhol, e é o primeiro volume da trilogia Ghostgirl. 



Esse é o primeiro livro de uma série que já conta com 3 livros, Ghostgirl, Homecoming e Lovesick, da autora e cineasta norte americana Tonya Hurley. A capa pode parecer um pouquinho infantil, mas é um livro destinado ao público juvenil e conta a estória de Charlotte Usher, uma garota que está no último ano do ensino médio e se sente completamente invisível, já que ninguém parece reparar nela. É a típica nerd ignorada pela turminha popular da escola, e vamos combinar,  quem é que nunca se sentiu invisível no ensino médio?

Ela passa as férias de verão comprando roupas e sapatos caros, mudando o visual para poder ser popular como Petula e suas amigas Wendys, e também para conquistar o coração de Damen, que é apenas o garoto mais popular da escola, e  claro, namorado da Petula. Quando tudo parecia estar dando certo pra Charlotte, algo acontece e ela se torna realmente invisível, mas acontece que agora ela está morta! Sim, m-o-r-t-a!

E mesmo depois de morta ela não vai desistir de conquistar o que tanto deseja na vida: ser super popular e conquistar Damen, e para isso ela vai contar com a ajuda da irmã mais nova de Petula, Scarlet.

Confesso que já fazia um tempinho que eu queria ler Ghostgirl, não por achar que era um livro incrível, ou uma obra prima, mas por ter me apaixonado pela capa. Eu acho uma fofurinha! Fiquei mais apaixonada ainda quando vi a diagramação, que está impecável. Em cada começo de capítulo há uma ilustração bem no estilo Tim Burton e sempre contendo uma referência poética, como a que podemos conferir no capítulo 5: 
"Não hei-de, meu amor, partir. De ti entediado. Nem na esperança de descobrir. Outro amor mais indicado." - John Donne.

A narrativa é em terceira pessoa e ao longo do livro vamos acompanhando a vida e a morte de Charlotte e a sua eterna busca pelo reconhecimento, pela popularidade.
É um livro leve, divertido, cheio de referências musicais, que te faz dar boas risadas, mas que está longe de ser perfeito. A morte de Charlotte seria cômica se não fosse trágica! Sério, como alguém consegue morrer daquele jeito, gente!

A Charlotte é um personagem bem engraçado, bem adolescente mesmo! É teimosa, cabeça dura, muitas vezes egoistas, por faz muitos coisas só pensando em si, mas eu gostei bastante dela. Na verdade, senti muita pena dela e torci para que ela crescesse com os próprios erros.

Os melhores momentos do livro são aqueles no qual a Scarlet ajuda a Charlotte após a morte. A Scarlet é de longe o personagem mais cativante do livro. É sarcástica, com uma boa dose de humor negro, do jeito que eu gosto!
Uma coisa que me incomodou muito no livro foi o final, que apesar de ter sido MUITO FOFINHO,  achei um pouquinho forçado, mas nada que comprometa o livro! Tirando isso, me diverti bastante lendo Ghostgirl e sim, super recomendo para aqueles que procuram uma leitura divertida, leve, mas que também te fazem reflerir um pouquinho,e claro, recheada de humor negro e sarcasmo! 
                                                                         ★ ★ ★

Rê Fofura  

Resultado da promoção: O beijo da meia noite


Olá galera o/

Vamos ao resultado da promoção?! \o/ 

 
Promoção: O Beijo da Meia Noite
O número sorteado foi:
Quem ganhou doi: Monique Martins
Parabéns !!!


Vocês tem até terça para entrarem em contato conosco e enviar seus dados para o email: leiturasefofuras@hotmail.com


ACESSEM O BLOG,
COMENTEM NAS RESENHAS
E PARTICIPEM DAS PROMOÇÕES!!!

Resenha: City Hunter – k-Drama

Título: 시티헌터/ Sitiheonteo
Título Popular: City Hunter
Gênero: Ação, Romance
Episódios: 20
Áudio: Coreano
Ano: 2011
Transmitido pela: SBS


City Hunter é um drama originado na Coreia do Sul, que é baseado no mangá de mesmo nome por Tsukasa Hojo. Foi ao ar no dia 25 de maio de 2011 e será exibido até 28 de julho de 2011, toda a quarta e quinta-feira às 21:55 no SBS com total de 20 episódios.
Com muitas explosões City Hunter conta a história do talentoso, bonito, sedutor e mulherengo Lee Yoon Sung que dá uma de herói, por causa de suas próprias emoções, para salvar cidadãos indefesos que estejam em apuros. Muitos carros caros e lindíssimos explodirão. 
Escolhi esse pôster de City Hunter porque simplesmente achei demais a cidade explodindo no fundo enquanto Park Min Young é visivelmente hipnotizada pelo olhar sedutor do Lee Min Ho.

Algumas cenas:



Essa será a primeira adaptação do mangá para drama da televisão e por esse motivo está se criando muitas expectativas no mundo inteiro e recebendo muita atenção do público. É um remake do filme de mesmo nome interpretado pelo Jackie Cham que no Brasil é conhecido como “o caçador de encrencas”. Mas só que o drama City Hunter será ambientado na moderna Seul dos dias atuais e não na Tóquio dos anos 80.



Trailer:


Elenco:
Lee Min Ho/Lee Yoon Sung 
Park Min Young/Kim Na Na 
Lee Joon Hyuk/Kim Young Jo 
Hwang Sun Hee/Jin Soo Hee 
Goo Ha Ra/Choi Da Hye 
Kim Sang Joong/Lee Jin Pyo 
Chun Ho Jin/Choi Eung Chan 
Kim Sang Ho/Bae Shik Joong 
Park Sang Min/Park Moo Yul 
Kim Mi Sook/Lee Kyung Hee 
Lee Seung Hyung/Song Young Duk 
Yang Jin Sung/Shin Eun Ah 
Lee Kwang Soo/Go Ki Joon 
Kim Byung Choon/Jang Woo Hyun 
Shin Young Jin/Kim Mi Ok 
Lee Hyo Jung/Lee Kyung Wan 
Choi Jung Woo/Chun Jae Man 
Choi Il Hwa/Kim Jong Shik 
Choi Sang Hoon/Seo Yong Hak 


Até semana que vem, com mais um DORAMA!
                                                                                 



OBS: O pessoal que participou da promoção O Beijo da Meia Noite, desculpem a demora com a divulgação do resultado, mas por desencontro e alguns problemas, foi adiado. Mas em breve e ainda essa semana sairá o resultado!!!

Postado por Lis - Batalha Literária


Promoção Insaciável - Meg Cabot

PROMOÇÃO ENCERRADA EM 2011


O Leituras&Fofuras trás mais uma super promoção para vocês, queridos leitores do blog! Isaciável da diva Meg Cabot, um super lançamento da Galera!


Sinopse: Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever uma novela de sucesso. Justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam NY. Ela vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, para procurar um vampiro de péssima reputação. O problema é que ela se apaixona pelo procurado.


REGRAS:

1. Seguir publicamente o Blog Leituras&Fofuras
(basta clicar em seguir na coluna ao lado das postagens).

2. Ter endereço de entrega no Brasil

3. Deixar um comentário nesta postagem + nome completo + nome de seguidor do blog
"Quero me deliciar com Insaciável!"

4. Preencher corretamente o formulário

Quer mais chancers?
1. Seguir no twitter o @LeituraseFofura (+ 1 número)

2. Comentar na resenha Insaciável - Meg Cabot (+ 3 números)

3. Comentar nas outras resenhas (+ 2 número a cada resenha comentada)

4. Colocar o banner da promoção em seu blog ( + 2 números)

5. tweetar a seguinte mensagem: (+ 1 número)

Quero me deliciar com Insaciável da Meg Cabot que o @LeituraseFofura vai me dar! http://migre.me/54iBl
(até 2 tweets por dia)

Não esqueça de preencher novamente o formulário a cada número extra!!

PROMOÇÃO válida até as 23h59min do dia 22/07/2011.

"FAVOR NÃO COMENTAR PELO INTENSE DEBATE"



Boa sorte, galera!!! :D

Resenha: Destino - Ally Condie





Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
Fazia algum tempo que eu ouvia um certo burburinho em torno do livro Matched, porém só quando ele foi publicado no Brasil pela Suma de Letras que eu começei a me empolgar! Impossível resistir a essa capa tão linda, né? Comigo não foi diferente!






Cássia é uma jovem que vive em uma Sociedade em que tudo é controlado pelos funcionários. Eles controlam tudo e todos, e tudo isso para o próprio bem dos cidadãos. Eles decidem qual é a comida mais nutritiva para você, qual é o esporte em que você terá mais sucesso, qual é a sua melhor aptidão profissional, a idade exata em que você viverá de forma saudável, e claro que com o seu par não seria diferente. Ao completar 17 anos, acontece o Banquete do Par, no qual será anunciado em uma tela o parceiro que tem os melhores genes para juntos gerarem os descendentes mais saudáveis.  E é no Banquete do Par que Destino começa. Xander, o melhor amigo de Cássia, aquele rapaz que ela conhece desde criança e por quem sente um grande carinho é escolhido como o seu par ideal e aos 21 anos eles devem se casar. Cássia fica muito feliz por Xander ser o seu par ideal. Ao chegar em casa, ela vê o cartão com as informações de Xander que recebeu no banquete e toma um grande susto, pois não é o rosto de Xander que aparece, mas sim de Ky, um garota que ela também conhece. E é a partir daí que Cássia começa a duvidar das decisões da Sociedade. Será mesmo que Xander é o seu par ideal? Será que a Sociedade cometeu um erro ou será realmente Ky o seu par ideal? 

Destino é ambientado em uma sociedade distópica , onde existe um governo totalitário e um opressivo controle da sociedade. Porém, diferente de Jogos Vorazes, aclamado livro de Suzanne Collins, Destino centra-se muito mais no romance do que na sociedade em si. 

Cássia passa a questionar as decisões da sociedade, após um erro com o microchip de Xander e fica dividida entre dois rapazes. Xander representa a sociedade, a segurança, a perfeição. Ele é um amigo atencioso, e tem um coração enorme! Foi impossível não me apaixonar por ele. Ky é o típico garoto misterioso, super inteligente, mas ao mesmo tempo modesto. Alguém que aprendeu com a vida, amadureceu e consegue enxergar além do que se vê.
Cássia pouco a pouco vai se dando conta de que vive dentro de uma bolha (a sociedade). Pouco a pouco vai se questionando e fazendo as suas próprias escolhas,  apesar dos funcionários a fazerem acreditar que ela não tem escolha, que eles têm tudo sob controle.

Na maior parte do livro, acompanhamos o dia a dia de Cássia e devo confessar que achei um pouco monótono, lento, sem grandes acontecimentos e repetitivo. Porém valeu a pena conhecer a sociedade. Para vocês terem noção, há apenas cem poemas, cem obras de arte, cem canções e 100 fatos históricos! Acho que eu enlouqueceria só de pensar em viver numa sociedade assim, pois não me contentaria com apenas 100 poemas para ler! ^^

A narrativa da Ally é ótima e fluí com grande facilidade. É um livro que a gente lê super rápido! O final é excelente e deixa um gancho maravilhoso para o segundo livro!
Confesso que eu esperava um pouco mais de Destino, principalmente mais ação! O livro é ótimo, tem uma leitura gostosa, os personagens são cativantes e a capa é muuuuito linda, mas a história é um pouco lenta, centrando-se mais no dia a dia de Cassia. 
Espero que esse probleminha seja resolvido em Crossed, o próximo livro da série! :D

E você, conseguiria escolher entre a perfeição e a paixão? :)




Leia Destino e conheça mais essa história!!!
Beijinhos =**

Resenha: O Rei do Ferro - Julie Kagawa





Título: O Rei do Ferro
Autora: Julie Kagawa
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025097
Ano: 2010
Páginas: 350
 
Sinopse:

Meghan Chase nunca se encaixou em sua escola de cidade pequena alta, e agora, na véspera de seu aniversário de 16 anos, ela descobre o porquê. Quando o seu meio-irmão é sequestrado, Meghan é arrastada para um mundo fantástico que nunca imaginou - o mundo das fadas, onde tudo que você vê pode tentar comer você, e Meghan é a filha do rei das fadas de verão. Agora, ela irá viajar para as profundezas do país das fadas para enfrentar um inimigo desconhecido. . . e pede ajuda de um príncipe de inverno que pode matá-la logo como deixá-la tocar o seu coração gelado. O Rei do Ferro é o primeiro livro da série The Iron Fey.



O Rei do Ferro é um livro que te emociona, te aflige e te surpreende a cada página. Quando você pensa que é uma coisa, se descobre que é outra completamente diferente. E quando pensa que mais nada vai acontecer e o livro cairá nos clichês, ele dá umas reviravoltas (confesso que meu coração  quase não  agüentou). 
          
Quando começa a leitura, ele parece ser apenas mais um livro que já estamos acostumados. Uma protagonista (Meghan), prestes a fazer 16 anos,  não popular, com apenas um amigo, Rob, muito protetor, e (adivinhem?) apaixonada pelo capitão do time de futebol da escola. Então você respira fundo e diz: “Eu já vi esse filme”. Quando o irmão de Meghan, é sequestrado (ou melhor dizer, “trocado”), ela precisa  ir  à terra das fadas  para resgatá-lo. É a partir  daí que começa realmente a história e nos deparamos com primeira de inúmeras reviravoltas do livro.

Se o leitor pensa que em seguida tudo será um conto de fadas, engana-se e muito. Quem disse que sempre num conto de fadas, as mesmas têm ser boazinhas? Aqui elas são retratadas do jeito que realmente são... No reino das fadas, todo cuidado é pouco. Promessas são cumpridas a risca e nenhum favor é de graça.

É claro, que não poderia faltar o gatinho da história, e que gatinho! Ash é lindo, mesmo distante e frio é impossível não gostar dele. Segue abaixo um trecho do livro:
“Ele parecia tão confiante. Eu me perguntei se ele já esteve com medo, ou se tinha dúvidas sobre o que fazer. Guardar rancor parecia ridículo agora, já que ele estava prestes a me seguir em direção a um perigo mortal.”
 
Julie Kagawa, escreveu uma história bem original, misturando folclore nórdico inglês e escocês, e trabalhou muito bem na construção dos personagens.

A editora Underworld  caprichou na aquisição e na edição, a capa é linda e as páginas internas um encanto, e são decoradas, é muito fofo *.*  

O rei do ferro passou a ser um dos meus livros favoritos  e  o indico pra todos que conheço e os que não conheço também.  


Até agora, já foram lançados 3 livros em inglês:

1.The Iron King (O Rei do Ferro)
2.The Iron Daughter
3.The Iron Queen
4.The iron Knight (que será em lançado 25/10/11 nos Estados Unidos).


Agora só nos resta esperar a Underworld trazer o resto da série...                                                                                         
Beijos!
Sil

Resultado da Promoção O Rei de Ferro


Olá galera o/

Vamos ao resultado da promoção?! \o/ 

 
Promoção: O Rei do Ferro
O número sorteado foi:


Quem ganhou foi:

 
Parabéns Meire Cristina!!!


Vocês tem até terça para entrarem em contato conosco e enviar seus dados para o email: leiturasefofuras@hotmail.com


ACESSEM O BLOG,
COMENTEM NAS RESENHAS
E PARTICIPEM DAS PROMOÇÕES!!!


Postado por Lis - Batalha Lierária

Resenha: Escuridão - Elena P. Melodia





Título: Escuridão
Autora: Elena P. Melodia
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788560280605
Ano: 2010
Páginas: 332
Sinopse:

Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

 
Sabe aquela compra por impulso no qual você não se arrepende depois? Alma com certeza se arrependeu em algum momento de ter comprado certo caderno roxo.

Depois dessa compra fatos estranhos começam a acontecer. Previsões aparecem no caderno roxo depois de Alma ter sonhos perturbadores e ela nem se lembra de ter escrito nele. E quando as visões acontecem com as pessoas ao seu redor Alma fica em pânico tentando descobrir o que está acontecendo.

E será que ela deve confiar na única pessoa que parece ter as respostas que ela precisa,  Morgan?

A narrativa da autora é em 1° pessoa, então sentimos toda a tensão de Alma ao vivenciar os fatos. Apesar do começo brando, a narrativa ganha força ao longo da história e o final  nos deixa ansiosos para ler Sombra, segundo volume da série.

Já que Escuridão reinou no livro 1, espero que tenha algumas perguntas respondidas no livro 2 (já que para ter Sombra tem que existir alguma luz) e finalmente no último volume da série (Luz) tudo seja esclarecido.

Sombra ainda tem previsão de lançamento para o 2° semestre deste ano na Itália.

Se você gosta de mistério, suspense e sobrenatural, leia Escuridão.
 

Beijos!
Miss Parker

Promoção Novo Conceito


Oi galeraaaa o/
Mais uma super promoção pra vocês \o/
Os Blogs Leituras & Fofuras, As Envenenadas pela Maçã e Batalha Literária em parceria com a Editora Novo Conceito contemplará um sortudo ou uma sortuda com 3 kits lindos da Novo Conceito.
O ganhador vai receber os kits de “Diário de Uma Paixão” (Nicholas Sparks). “Uma proposta irrecusável” (Jill Mansell) e “Questões do Coração” (Emily Giffin).


Para participar é muito simples, basta seguir as regras abaixo.



2. Seguir publicamente os blogs: As Envenenadas pela Maçã,  Leituras & Fofuras e Batalha Literária.


3. Comentar as resenhas nos blogs: “Uma proposta irrecusável” e “Diário de Uma Paixão

4. Deixar um comentário nesta postagem para validar a participação. 
Não esquecer de colocar o nome de seguidor do blog e do twitter.


5. Postar a seguinte frase no twitter:


Eu quero os kits da @Novo_Conceito que os blogs @leiturasefofura @Envenenadas e @Batalha_Lit estão sorteando!! http://bit.ly/iMA1Cz

Obs: No máximo 1 tweet a cada 3hs.


6. Ter endereço de entrega no Brasil.

A promoção começa hoje, dia 06/06/11 e é válida até às 23:59h do dia 02/07/11. O sorteio será feito através do twirand.
O resultado sai dia 04/07/11!


Que moleza heim!?! 
Não fiquem fora dessa e participem!!!