Fallen
Lauren Kate
Editora Galera Record406 páginas
ISBN: 9788501089625
Classificação: ✰✰✰
Desde que a Galera Record publicou Fallen que eu fiquei com uma super vontade de ler. Nem preciso falar que a primeira coisa que me chamou atenção nele foi a capa super linda, né? Sério, não tem como ignorar a capa. Mesmo depois de ter lido várias e várias resenhas dele, algumas positivas e outras bastante negativas, quando vi aquela capa perfeita ignorei todas as resenhas negativas e me joguei de cara! Infelizmente me decepcionei bastante. Não que o livro seja de todo ruim, mas eu esperei que fosse muito, muito melhor!
Luce Price, uma adolescente de dezessete anos é mandada para o reformatório Sword & Cross após um acidente que acabou tirando a vida de Travor, o carinho por quem Luce estava completamente apaixonada. Nem ela mesma sabe explicar direito o que aconteceu no dia do acidente, só consegue se lembrar das sombras. Sim, desde pequena Luce é perseguida por sombras!
No reformatório, Luce só tem direito a um telefonema por semana e é constantemente vigiada por câmeras de vigilância. Sem liberdade, sem privacidade, ela precisa adaptar-se a sua nova vida.
O clima em S&C é bastante sombrio. Para terem noção, os castigos são realizados no cemitério! Isso mesmo, no cemitério! #MEDO!
Logo que chega a S&C Luce conhece Ariane, que é uma das minhas personagens preferidas! Ela é completamente louca e super maneira! Luce também conhece a doce e meiga Penn que está sempre ao lado dela para a ajudar! Luce logo que vê Daniel Grigori, um carinho completamente estranho e misterioso, se apaixona perdidamente! Mesmo ele levantando o dedo do meio para ela sem nem a conhecer! Simpárico, hein? E pra completar o triângulo amoroso Cam, aquele garoto lindo, meigo e fofo que todo mundo quer, menos a Luce, tenta de todas as maneiras conquistá-la, mas ela só tem olhos para uma pessoa: Daniel.
Fallen é narrado em terceira pessoa e eu dou graças a Deus por isso, pois apesar da Luce não ser tão chata, acredito que eu iria odia-la se pudesse conhecer todos os seus pensamentos! Ufa, dessa eu escapei! Detesto protagonistas que se vitimizam o tempo inteiro! De baixa auto estima já basta eu, gente!
O livro me decepcionou bastante. Esperava um livro mais empolgante, sabe? As primeiras 300 páginas do livro são completamente paradas e monótonas Nós leitores somos constamente enganados, pois sempre que acontece alguma coisa que deixa a gente com aquela pulga atrás da orelha a história volta a ficar chata e monótona outra vez. Também achei a narrativa descritiva demais, principalmente nos primeiros capítulos! Eu até gosto de descrições, mas acho que a Lauren se excedeu um pouquinho. As últimas 100 páginas são eletrizantes e faz com que o livro não seja de todo ruim! Li em 7 dias a primeira parte e em poucas horas as 100 páginas restantes! Para mim que adoro uma boa aventura isso é muito pouco! Teve vários e vários momentos em que pensei em abandonar a leitura! Mas enfim, acredito que valeu a pena ir até o fim,
Daniel não me cativou em NADA! Credo, só a Luce mesmo pra gostar dele. Sério, se um carinha que eu nem conheço levantasse o dedo do meio pra mim na primeira vez que me visse e começasse a me esnobar, juro que mandava ele ir pra um casa do cara..mba! hahaha! :)
Cam era muito mais fofo, muito mais cativante, mas também acabou me decepcionando.
No fim, ficam muitas perguntas pairando no ar e acredito que devam ser respondidas em Torment, ou não, né?
Enfim, só vou ler Torment por causa de uma coisinha: a capa é BELÍSSIMA! :)